Campeonatos promovidos pelo sindicato dos comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Vitra F.C. é a campeã do Torneio Comerciário de Futsal 2012; Makro ficou com o segundo lugar e ABT Galácticos com terceiro
por Jousi Quevedo | Destaque para o time da Ughini, a equipe mais disciplinada.
O domingo do dia 23 de setembro contemplou a final do Torneio Comerciário de Futsal do Sindec com os grandes campeões. Ontem ocorreram partidas entre os oito melhores times do torneio, classificados desde 19 de agosto e que avançaram na tabela.
Em grande final, sagrou-se campeã a equipe da Vitra F.C. que venceu a Makro Central pelo placar de 6 a 4. O goleador, com 22 gols marcados, foi Silvio Renato (Vitra F.C.). Já o goleiro menos vazado, com 15 gols sofridos, foi Alessandro dos Anjos (Vitra F.C.).
Destaque para o time da Ughini, a equipe mais disciplinada, com cinco cartões amarelos. Thomas Pablo recebeu o troféu pelo time. O prêmio de melhor torcida foi para a ABT Zona Sul.
O 4º lugar do torneio geral ficou com a equipe Porão e o 3º lugar com a ABT Galácticos. A equipe vice-campeã foi a Makro Central e a grande campeã a Vitra F.C.
A entrega de troféus foi realizada pelo diretor Luis Carlos Barbosa. Também participaram da solenidade os diretores e organizadores dos jogos: Valdoir Farias, Sandra Medeiros e João Polippo.
O secretário-geral licenciado do Sindec, Clàudio Janta, participou do momento de confraternização junto aos comerciários nos quiosques da sede de Ipanema durante o almoço. O diretor administrativo Francisco Velnecker também prestigiou o domingo de esporte e lazer.
Em 2013, o Torneio Comerciário de Futsal voltará! Fique ligado e vá preparando sua equipe desde já.
Confira os resultados
QUARTAS DE FINAIS
09:00 JOGO 1 1ºA – ABT Galácticos 5 X 2 2°B – ABT Zona Sul
09:40 JOGO 2 1° B – Makro Central 8 X 1 2ºA – Estoque Severo
10:20 JOGO 3 1ºC – UGHini 1 pênaltis 4 X 4 2°D – Porão 2 pênaltis
11:00 JOGO 4 1°D – Vitra F.C 7 X 2 2ºC – Simpala
SEMIFINAIS
14:00 JOGO 5 VENC JG 01 - ABT Galácticos 3 X 6 VENC JG 02 - Makro Central
15:00 JOGO 6 VENC JG 03 - Porão 1 X 9 VENC JG 04 Vitra F.C
3º E 4º LUGARES
16:00 JOGO 07 PERD JG 05 ABT Galácticos 7 X 6 PERD JG 06 Porão
FINAL
17:00 JOGO 08 VENC JG 05 Makro Central 4 X 6 VENC JG 06 Vitra F.C
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.
Diante da prorrogação do início da obrigatoriedade das medidas para proteção da saúde mental no ambiente de trabalho por mais um ano, passando de 2025 para 2026, Clàudio Janta, Secretário-Geral do Sindec-POA, declarou que a decisão não surpreende.
O Sindec-POA ampliou a mobilização em apoio ao Projeto de Lei nº 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB/RS), que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com dois dias consecutivos de descanso remunerado.
O dirigente da Força Sindical e presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participou nesta quarta-feira (7) da coletiva de imprensa realizada no Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE-RS), que apresentou os principais resultados da contrarreforma trabalhista implementada na Espanha.
O Sindicato dos Comerciários fechou um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente, garantindo reajuste salarial e melhorias para os trabalhadores do setor de concessionárias.
Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.
O RS registrou 37 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais em 2024, de acordo com o Ministério da Previdência Social. Depressão e ansiedade lideram as licenças médicas, somando 18 mil afastamentos – um aumento de 68% em relação ao ano anterior.