Véspera do Dia dos Namorados deve concentrar 20,8% das vendas

O Dia dos Namorados está aquecendo o comércio da Capital. Segundo a pesquisa Expectativas de Consumo para o Dia dos Namorados, do Sindilojas Porto Alegre, 27% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 100,00 e R$ 150,00. O gasto médio deve ficar em R$ 131,00. Segundo o estudo, 20,8% dos entrevistados devem realizar as compras nesta segunda-feira. “O Dia dos Namorados é uma data que movimenta o comércio da Capital e, o Sindicato, sendo o representante legal dos lojistas, está atento a esta movimentação. Por isso realizamos este estudo para, novamente, ajudar os lojistas a co¬nhecerem um pouco mais o seu consumidor”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

A pesquisa foi desenvolvida pelo Instituto Methodus, com a participação de 400 consumidores e 100 empresários do varejo porto-alegrenses, entre os dias 15 a 22 de maio. Lojistas associados ao Sindilojas Porto Alegre podem acessar as informações completas na Central do Associado.

Fonte: CDL