Decisões que interferem na vida do trabalhador.

Navegação principal do site

Vereador Claudio Janta pede a retirada de projetos de Marchezan

por |
Homem de terno e gravata falando numa tribuna
Vereador e Secretário-geral do Sindec, Janta não concorda com medidas que prejudiquem os trabalhadores.

Se o governo retirar esses projetos, terá um líder como teve no primeiro semestre defendendo seu governo e projetos bons para Porto Alegre. Agora, esses projetos não poderei defender", disse Claudio Janta em seu primeiro discurso após o fim do recesso parlamentar.

Após a especulação de que abriria mão do cargo de líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Claudio Janta (SD) afirmou ontem na tribuna que não pretende deixar o cargo. Contudo, pediu que o governo retire os projetos do pacote enviados à Casa.

O sistema de ônibus está sendo sucateado", afirmou Janta, "mas tenho convicção de que tudo que está sendo proposto não vai resolver o sistema de transporte de Porto Alegre". O líder do Executivo na Casa também pediu a retirada do projeto que move o pagamento do décimo terceiro salário no quinto dia útil de janeiro, criticando o impacto negativo que pode ter no comércio de Porto Alegre.

Assim, Janta deu continuidade às críticas que vinha vocalizando desde domingo, quando, em uma publicação na sua página no Facebook, manifestou que não havia sido consultado a respeito do pacote de projetos que altera o modus operandi do sistema de transporte público municipal, sendo o principal deles o fim da segunda passagem gratuita no intervalo de uma hora.

Destacando que se pronunciava na condição de vereador e não de líder do governo, Janta apontou sua insatisfação com a falta de diálogo entre o Executivo municipal e os parlamentares, algo que já vinha sendo apontado por diversos vereadores, inclusive da base, como Cassiá Carpes (PP).

Após seu discurso, Janta foi bastante elogiado por seus colegas. Ainda assim, as conversas nos bastidores da Câmara afirmam que Janta não ficará por muito tempo como líder do governo, mas que o corte de relações provavelmente será feito por parte do próprio prefeito.

Jornal do Comércio

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias