Verão na Orla leva música hoje à praia de Ipanema

Com uma média habitual de três mil visitantes por final de semana à orla de Ipanema, são esperadas 55 mil pessoas durante toda a temporada do projeto Verão na Orla 2011-2012.

Hoje, 4, o final da tarde na orla de Ipanema será embalado com música, a partir das 19h, quando o projeto Verão na Orla apresentará o cantor e compositor Rosa Franco. No formato voz e violão e com muita animação, o músico interpretará sucessos da MPB, bem no clima de final de tarde praiano do local. O palco será armado defronte ao Bar Travessia, na avenida Guaíba, 10.818.

O projeto Verão na Orla é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação de Moradores do Bairro Ipanema. Em janeiro, atividades culturais e esportivas irão incrementar as opções de lazer em  Ipanema, visando a atrair turistas, incentivar o clima de descontração e confraternização familiar além de estimular o comércio local e inserir a região no calendário de eventos festivos da cidade.

Programação - Em todas as quartas-feiras do mês, sempre às 19h, haverá apresentações musicais. Aos sábados pela manhã, das 9h às 11h, será realizado o Campeonato de Bocha da Orla de Porto Alegre, com a participação de duplas praticantes de várias cidades do Estado. Nas tardes de sábado, das 17h às 19h, será a vez dos campeonatos de futebol de areia e futevôlei. Nas manhãs de domingo, das 10h às 11h, serão realizados debates sobre literatura, cinema, turismo, meio ambiente e cidadania, sempre com a figura de um mediador e convidados.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre