
Sindec lança novo aplicativo para facilitar a vida dos comerciários
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Hoje, 4, o final da tarde na orla de Ipanema será embalado com música, a partir das 19h, quando o projeto Verão na Orla apresentará o cantor e compositor Rosa Franco. No formato voz e violão e com muita animação, o músico interpretará sucessos da MPB, bem no clima de final de tarde praiano do local. O palco será armado defronte ao Bar Travessia, na avenida Guaíba, 10.818.
O projeto Verão na Orla é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação de Moradores do Bairro Ipanema. Em janeiro, atividades culturais e esportivas irão incrementar as opções de lazer em Ipanema, visando a atrair turistas, incentivar o clima de descontração e confraternização familiar além de estimular o comércio local e inserir a região no calendário de eventos festivos da cidade.
Programação - Em todas as quartas-feiras do mês, sempre às 19h, haverá apresentações musicais. Aos sábados pela manhã, das 9h às 11h, será realizado o Campeonato de Bocha da Orla de Porto Alegre, com a participação de duplas praticantes de várias cidades do Estado. Nas tardes de sábado, das 17h às 19h, será a vez dos campeonatos de futebol de areia e futevôlei. Nas manhãs de domingo, das 10h às 11h, serão realizados debates sobre literatura, cinema, turismo, meio ambiente e cidadania, sempre com a figura de um mediador e convidados.
Com uma média habitual de três mil visitantes por final de semana à orla de Ipanema, são esperadas 55 mil pessoas durante toda a temporada do projeto Verão na Orla 2011-2012.
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
O Sindec Porto Alegre será palco, no próximo dia 24 de julho, às 10h, de um importante encontro do movimento sindical.
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Na próxima quinta-feira (26) o Sindec vai realizar a Assembleia de Prestação de Contas do exercício 2024.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 88 empresas atuando de forma irregular no feriado de Corpus Christi (19).
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.
Diante da prorrogação do início da obrigatoriedade das medidas para proteção da saúde mental no ambiente de trabalho por mais um ano, passando de 2025 para 2026, Clàudio Janta, Secretário-Geral do Sindec-POA, declarou que a decisão não surpreende.
O Sindec-POA ampliou a mobilização em apoio ao Projeto de Lei nº 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB/RS), que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com dois dias consecutivos de descanso remunerado.