Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Varejo da Capital registra crescimento de 8,5% na Páscoa em Porto Alegre

por |
O aumento da procura por presentes alternativos na Páscoa contribuiu para um crescimento de 8,5% no varejo da Capital e o ticket médio ficou na faixa de R$ 80.

O aumento da procura por presentes alternativos na Páscoa contribuiu para um crescimento de 8,5% no varejo da Capital e o ticket médio ficou na faixa de R$ 80.

De acordo com a CDL Porto Alegre, as confecções registraram uma alta de 12%, seguidas por brinquedos e perfumarias, com 10%. "A Páscoa já figura entre as principais datas do varejo, o que foi conquistado ao longo dos últimos anos com a crescente busca por outros presentes, além do tradicional chocolate", completou o presidente da entidade, Gustavo Schifino.

Muitos lojistas se prepararam para esta demanda criaram opções para os consumidores. A Rabusch, por exemplo, criou quatro kits como alternativas de presente, compostos por meias, mantas e suéters, tudo no clima da nova estação. Segundo o diretor da rede de lojas, Alcides Debus, a ideia deu certo e foi bem aceita pelos clientes. "Conquistamos os homens pela praticidade e as mulheres que aproveitaram para se presentear", finalizou.

Fonte: CDL

Notícias

Atenção comerciário(a): saiba como vai funcionar o comércio no carnaval

Embora a terça-feira de Carnaval não seja considerada feriado pela legislação, a Convenção Coletiva do Sindec estabelece que as empresas obedeçam às mesmas condições exigidas para trabalho em feriados; ou seja, proíbe o funcionamento com utilização de empregados sem que as mesmas tenham firmado Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias