Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Unidos somos mais fortes!
por Gabriella Oliveira | Relação de confiança e unidade da categoria com o sindicato, fortalece a luta por melhorias no trabalho.
Há exatamente quatro anos, o Supermercado Kan, tinha sérios problemas nas relações de trabalho. Hoje porém, é uma referência nesse quesito, fruto da Fiscalização do Sindec que sempre fez questão de estar presente no dia a dia dentro da empresa, não em caráter punitivo, mas orientando e dando apoio ao trabalhador mediante as negociações.
Essa relação de confiança e união com o sindicato é um ponto fundamental para promover a mudança e assegurar melhorias para os comerciários. Agora mais do que nunca, diante da aprovação da Reforma Trabalhista.
Para fortalecer esse laço, o Sindicato conta com o SPC- Serviço de proteção ao Comerciário, uma ferramenta que, como o próprio nome já diz, tem o papel de proteger o trabalhador. Os fiscais trabalham em duas frentes: averiguando denúncias e tomando providências cabíveis e também orientando a categoria sobre seus direitos e todos os serviços que o Sindec oferece.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.