Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Unidos somos mais fortes!

por |
Dois homens de costas caminhando numa avenida. Ao fundo fachada do super Kan.
Relação de confiança e unidade da categoria com o sindicato, fortalece a luta por melhorias no trabalho.

Há exatamente quatro anos, o Supermercado Kan, tinha sérios problemas nas relações de trabalho. Hoje porém, é uma referência nesse quesito, fruto da Fiscalização do Sindec que sempre fez questão de estar presente no dia a dia dentro da empresa, não em caráter punitivo, mas orientando e dando apoio ao trabalhador mediante as negociações.

Essa relação de confiança e união com o sindicato é um ponto fundamental para promover a mudança e assegurar melhorias para os comerciários. Agora mais do que nunca, diante da aprovação da Reforma Trabalhista.

Para fortalecer esse laço, o Sindicato conta com o SPC- Serviço de proteção ao Comerciário, uma ferramenta que, como o próprio nome já diz, tem o papel de proteger o trabalhador. Os fiscais trabalham em duas frentes: averiguando denúncias e tomando providências cabíveis e também orientando a categoria sobre seus direitos e todos os serviços que o Sindec oferece.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias