Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Temporada de descontos avança em todo Estado

por |
Liquida Tchê começa hoje em 100 municípios gaúchos com a meta de superar os R$ 2 bilhões comercializados no ano passado.

Uma das maiores campanhas de promoção do varejo gaúcho, o Liquida Tchê!, começa hoje e, até o dia 28 de fevereiro, vai oferecer descontos médios de 40% aos consumidores de cerca de 100 municípios do Estado. O presidente da Federação das Câmeras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch, aposta no atrativo do preço baixo em diversos itens para incentivar as vendas. "A intenção é superar os R$ 2 bilhões que a campanha movimentou no ano passado. O evento é importante para o comércio, pois movimenta as vendas em um período em que tradicionalmente existe um volume menor de vendas. Somado a isso, o momento da economia é muito bom e deve ajudar nos resultados", prevê.

Todas as lojas, que aderiram à campanha estão identificadas com cartazes e faixas da promoção. Além de produtos em ponta de estoque, outros itens devem se destacar, especialmente aqueles ligados à estação, como aparelhos de ar-condicionado e ventiladores. Itens beneficiados com descontos do IPI, na linha branca e de móveis, também devem estar com bons preços.

Ontem, foi dada a largada à tradicional promoção Liquida Manlec em toda a rede do Estado. A primeira consumidora a chegar à Mega Store Manlec, à 6h, foi Roseli Dikel. A empacotadora foi em busca de um liquidificador e de um espremedor de frutas. Na fila, que se estendeu por toda a manhã em todas as unidades da Manlec, tanto em Porto Alegre como no Interior do Estado, a intenção era a de equipar a casa valendo-se das ofertas disponibilizadas. Segundo a direção da rede, a ideia é alcançar, em 2013, um crescimento de vendas de 7% com relação ao ano anterior. O amadurecimento da iniciativa, a adesão crescente do varejo e a profissionalização das ações, bem como a tradição da Manlec neste campo são algumas das forças que levam ao crescimento. A empresa cita ainda as negociações previamente feitas com fornecedores, no sentido de repassar ao consumidor as vantagens alcançadas.

A varejista gaúcha Colombo também aproveita a temporada para realizar sua promoção, que acontece no mesmo período do Liquida Porto Alegre, da CDL, até o dia 24 de fevereiro. Ontem, todas as filiais da rede no Estado iniciaram o Liquida Colombo com a oferta de produtos a preços competitivos. Para atender à demanda, a empresa realizou negociação com fornecedores para a formação de estoques especiais para o período.

Fonte: Jornal do Comércio

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias