
Orçamento para 2026 é aprovado em assembleia pela categoria
Os comerciários aprovaram a previsão de orçamento, bem como o parecer do Conselho Fiscal da entidade.

Uma das maiores campanhas de promoção do varejo gaúcho, o Liquida Tchê!, começa hoje e, até o dia 28 de fevereiro, vai oferecer descontos médios de 40% aos consumidores de cerca de 100 municípios do Estado. O presidente da Federação das Câmeras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch, aposta no atrativo do preço baixo em diversos itens para incentivar as vendas. "A intenção é superar os R$ 2 bilhões que a campanha movimentou no ano passado. O evento é importante para o comércio, pois movimenta as vendas em um período em que tradicionalmente existe um volume menor de vendas. Somado a isso, o momento da economia é muito bom e deve ajudar nos resultados", prevê.
Todas as lojas, que aderiram à campanha estão identificadas com cartazes e faixas da promoção. Além de produtos em ponta de estoque, outros itens devem se destacar, especialmente aqueles ligados à estação, como aparelhos de ar-condicionado e ventiladores. Itens beneficiados com descontos do IPI, na linha branca e de móveis, também devem estar com bons preços.
Ontem, foi dada a largada à tradicional promoção Liquida Manlec em toda a rede do Estado. A primeira consumidora a chegar à Mega Store Manlec, à 6h, foi Roseli Dikel. A empacotadora foi em busca de um liquidificador e de um espremedor de frutas. Na fila, que se estendeu por toda a manhã em todas as unidades da Manlec, tanto em Porto Alegre como no Interior do Estado, a intenção era a de equipar a casa valendo-se das ofertas disponibilizadas. Segundo a direção da rede, a ideia é alcançar, em 2013, um crescimento de vendas de 7% com relação ao ano anterior. O amadurecimento da iniciativa, a adesão crescente do varejo e a profissionalização das ações, bem como a tradição da Manlec neste campo são algumas das forças que levam ao crescimento. A empresa cita ainda as negociações previamente feitas com fornecedores, no sentido de repassar ao consumidor as vantagens alcançadas.
A varejista gaúcha Colombo também aproveita a temporada para realizar sua promoção, que acontece no mesmo período do Liquida Porto Alegre, da CDL, até o dia 24 de fevereiro. Ontem, todas as filiais da rede no Estado iniciaram o Liquida Colombo com a oferta de produtos a preços competitivos. Para atender à demanda, a empresa realizou negociação com fornecedores para a formação de estoques especiais para o período.
Fonte: Jornal do Comércio

Os comerciários aprovaram a previsão de orçamento, bem como o parecer do Conselho Fiscal da entidade.

O Sindec-POA encerrou a Campanha Salarial 2025 com um dos maiores aumentos reais do país e avançando em conquistas sociais históricas.

Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.

Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”

A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.

A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.