SPC do Sindec resolve mais um caso em prol da categoria
Montagem de fotos aparecendo faixada de uma farmácia, portas, filtro de água e uma mesa.

Condições do local de refeições era prejudicial à saúde dos trabalhadores

Por meio do Serviço de Proteção ao Comerciário, o Sindec recebeu uma denúncia de que os trabalhadores da Farmácia Maxxi Econômica (R. Vigário José Inácio), não tinham água filtrada para beber, tendo que ingerir água da torneira.

Os setores de Fiscalização e Segurança e Medicina do Trabalho se dirigiram até a empresa constatando o fato. Também observaram que no local de refeições não havia uma divisória adequada separando os sanitários, causando constrangimento tanto para quem usava o banheiro, quanto para quem fazia suas refeições no momento.

Os fiscais também constataram que os bancos eram desproporcionais a mesa disponível para os comerciários fazerem suas refeições, forçando os trabalhadores a sentarem com uma postura ergonomicamente inadequada.

Após a mediação do Sindec, a empresa acatou as reivindicações e providenciou a instalação de um filtro de água potável. Também substituiu a antiga mesa e os bancos, por duas mesas com cadeiras e, por último, colocou um tapume dividindo a área dos sanitários do refeitório.

O Sindec está à disposição da categoria

Se você deseja fazer uma denúncia ao Serviço de Proteção ao Comerciário, entre em contato! Fazer denúncia