Sindicato obtém sentenças contra Lojas Riachuelo em Guarulhos

Relatos de que comerciárias com gravidez confirmada vinham sendo pressionadas a pedir demissão, abrindo mão de direitos garantidos às gestantes.

O Sincomerciários de Guarulhos obteve sentenças na Justiça do Trabalho, que obrigam a Lojas Riachuelo a rescindir indiretamente o contrato de quatro comerciárias e pagar todos os direitos.

A decisão garante às trabalhadoras o pagamento da multa de 40% sobre o Fundo de Garantia (FGTS) e também o valor referente ao período de licença-maternidade (quatro meses de salário), mais 75 dias de estabilidade após o término da licença.

Pressão - As ações foram apresentadas pelo Jurídico do Sincomerciários, após seguidas denúncias de irregularidades. Entre elas, relatos de que comerciárias com gravidez confirmada vinham sendo pressionadas a pedir demissão, abrindo mão de direitos garantidos às gestantes.

Fonte: Força Sindical Nacional