Mundo sindical.

Navegação principal do site

Sindicalistas se reúnem com dirigentes chineses

por |
Presidente Neco representou a Força Sindical.

Sindicalistas da Força Sindical se reuniram nesta terça-feira (20) com dirigentes da Federação Nacional dos Sindicatos da China (FNSCh) para discutir a atuação do movimento sindical no Brics Sindical, que acontece em junho em Fortaleza.

Durante a reunião, os dirigentes brasileiros falaram sobre experiências de organização sindical e a luta visando o fortalecimento das entidades sindicais. "Este intercâmbio visa contribuir para o avanço dos direitos dos trabalhadores na China e nosso país", define o Secretario de Relações Internacionais da Força Sindical e Presidente do Sindec-POA, Nilton Souza (Neco).

O secretario Nacional de Legislação da FNCh, Guo Jur, ressaltou que os países que compõe o Brics desenvolvam uma política comum de interesses para evitar conflitos. "O mundo globalizado cria conflitos que prejudica os avanços dos direitos", alerta o dirigente chinês. "É importante criarmos uma plataforma de intercambio de conhecimentos para fortalecer a luta".

Fonte: Força Sindical Nacional

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias