Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Sindec vai fiscalizar o comércio no Dia do Gaúcho
por Gabriella Oliveira | Dúvidas ou denúncias podem ser encaminhadas pelo nosso Whatsapp (51) 993286047.
No feriado da Revolução Farroupilha (Dia do Gaúcho), 20 de setembro, só poderão abrir, com uso de mão de obra, as empresas que estiverem em consonância com a Convenção Coletiva da categoria e tiverem firmado Acordo Coletivo de trabalho entre Sindec e Sindilojas POA.
O documento assegura benefícios que não são garantidos por lei. Neste dia também haverá Fiscalização no comércio. As equipes de fiscais estarão atuando nas empresas do centro, bairros e shopping, para assegurar o cumprimento dos acordos e garantir os direitos dos comerciários, bem como para averiguar se os protocolos de segurança contra a Covid-19 estão sendo respeitados.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.