Qualificação profissional para os trabalhadores no comércio.

Navegação principal do site

Sindec realiza curso de CIPA na Copagra

por |
Sete pessoas em pé , numa sala, posando pra foto. Duas mulheres e cinco homens
Aulas foram ministrada pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Osvaldo de Oliveira.

Pela segunda vez neste ano o Sindec-POA realizou o curso de CIPA para capacitar os trabalhadores da empresa Copagra. O curso foi ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Osvaldo de Oliveira, no período de 10 a 13 de abril com duração de 20 horas.

Desta vez as aulas foram voltadas para as filiais e prestadores de serviços, lavagem e limpeza, para atender a Lei 6514 e Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego, em sua norma regulamentadora nº5, que obriga que todos os trabalhadores devem ser treinados e conscientes quanto aos riscos de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

O departamento de medicina e segurança do trabalho e de fiscalização acompanharam o processo e a entrega dos certificados aos funcionários: Jamila Soares Spagiari, Julio Hipolito de Castro Junior, Alan Davis de M. da Silveira e Anselmo Cortes dos Santos.

Informe-se sobre cursos de CIPA e entre em contato para realizar na sua empresa!

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias