
Sindec notifica 70 empresas por descumprirem a Convenção no feriado
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Pela segunda vez neste ano o Sindec-POA realizou o curso de CIPA para capacitar os trabalhadores da empresa Copagra. O curso foi ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Osvaldo de Oliveira, no período de 10 a 13 de abril com duração de 20 horas.
Desta vez as aulas foram voltadas para as filiais e prestadores de serviços, lavagem e limpeza, para atender a Lei 6514 e Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego, em sua norma regulamentadora nº5, que obriga que todos os trabalhadores devem ser treinados e conscientes quanto aos riscos de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.
O departamento de medicina e segurança do trabalho e de fiscalização acompanharam o processo e a entrega dos certificados aos funcionários: Jamila Soares Spagiari, Julio Hipolito de Castro Junior, Alan Davis de M. da Silveira e Anselmo Cortes dos Santos.
Informe-se sobre cursos de CIPA e entre em contato para realizar na sua empresa!
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.