Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Sindec-POA intensifica fiscalização nos shoppings em dezembro

por |
Equipes vão fiscalizar abertura e fechamento das lojas até o Natal.

A partir desta semana a fiscalização do Sindec-POA intensifica suas atividades, com a presença diária das equipes nos shopping centers de Porto Alegre. Com a aproximação do Natal, as atividades nos shoppings de Porto Alegre começam uma hora mais cedo e são prorrogadas também em uma hora no período noturno, estendendo-se até às 23h, à exceção do Barra Shopping Sul, que funciona até a meia-noite.

Acompanhando o fechamento das lojas, os agentes já iniciaram, nesta última segunda feira (10), o trabalho para garantir a liberação dos comerciários até o horário máximo estabelecido pelos centros comerciais. Também fica vedado às empresas exigir que os funcionários realizem qualquer atividade no interior da loja após este limite.

Outro ponto observado pelas equipes é a carga horária imposta pelas lojas. "Os agentes estão também fiscalizando a jornada de trabalho dos comerciários", explica o agente José Luiz Gorski, que integra as equipes que realizam o trabalho, que segue até o Natal.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias