Sindec-POA integra Semana de Prevenção de Acidentes da Alpha Química

O técnico em segurança do trabalho, Osvaldo de Oliveira, ministrou uma palestra para os funcionários.

Nesta terça-feira, 17 de setembro, o Técnico em Segurança do Trabalho, Osvaldo de Oliveira, ministrou uma palestra sobre DSTs, AIDS e prevenção para os funcionários da empresa Alpha Química. A atividade, que contou com a participação de 45 pessoas, fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

O diretor do Sindec-POA, Ezequias Moura Machado acompanhou a atividade e avaliou como muito produtiva. “Acredito que os trabalhadores mostraram bastante interesse, pois é um tema muito importante para todos, ajuda até mesmo na orientação que daremos em casa para nossos filhos”, completou Ezequias.

A SIPAT é um evento obrigatório nas empresas brasileiras segundo a legislação trabalhista. Deve ser organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) com o objetivo de conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no trabalho além da prevenção de acidentes.