Sindec-POA garante cumprimento de Convenção Coletiva sobre trabalho ao domingo em concessionárias

O departamento de Fiscalização do Sindec estava autorizado a agir, o que não foi necessário, visto que as lojas não abriram no domingo referido.

O Sindec/Porto Alegre ganhou liminar contra duas concessionária da Rede Cintröen, em que as empresas foram notificadas sobre anúncio na imprensa de abertura das lojas de carro neste final de semana, contrariando a Convenção Coletiva dos trabalhadores estipulada previamente.

Os advogados do Departamento Jurídico do Sindec, Sílvio Mauro e Angelo Diel, foram os responsáveis pelo encaminhamento do caso, que teve liminar protolada na Ação de Cumprimento contra as empresas pela Justiça do Trabalho do RS.

Ficou determinado que as concessionária não utilizassem a força de trabalho de seus empregados no último domingo, dia 16/09, sob pena de pagamento de multa nos termos fixados na Convenção Coletiva de trabalho 2012/2013.

O departamento de Fiscalização do Sindec esteve nas lojas tinha autorização para autuar, o que não foi necessário visto os estabelecimentos não descumpriram a sentença sobre o domingo referido.