
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
O diretor do Sindec-POA Claudio Correa participou nesta manhã de reunião com demais dirigentes sindicais, empresários e estudantes na Fiergs. O grupo está organizando o ato Grito de Alerta: em defesa da produção e do emprego, que visa defender a produção e o emprego nacional. Representantes das entidades sindicais patronais e dos trabalhadores, associações de classe e Federação das Indústrias, empresários e lideranças estarão envolvidos neste manifesto.
Desde o ínicio do mês o grupo gaúcho articula a manifestação, que vem sendo organizada a nível nacional, em reuniões que discutem as condições do emprego, renda e indústria, e as alternativas para que o Brasil não pare diante da enxurrada de produtos importados sem proteção e valorização das empresas nacionais.
O representante nacional da Abimaq (Associação Brasileira de. Máquinas e Equipamentos), Carlos Pastoriza, veio a Porto Alegre ajuar na articulação do ato no RS.
Hoje, ficou marcada a coletiva de imprensa das lideranças sindicais, empresarias e estudandis, a ser realizada dia 23/03/2012, sexta-feira, às 11h, na Fiergs. Também foi discutida a logística, o transporte de pessoas, as faixas, os caminhões e o trajeto da passeata. Mais detalhes serão divulgados na coletiva de imprensa.
Os organizadores fizeram questão de ressaltar que o ato e a mobilização nacional defende o emprego, renda e indústria nacional, não sendo contrário às importações.
Além da Força Sindical-RS e seus filiados, CUT, CGT, CGTB, UGT e NCST, participaram representantes do setor das indústrias, Abinee, vários sindicatos da área metal-mecânico, eletro-eletrônicos, dirigentes de sindicatos empresarias, Simers, além de representações estudantis (UEE-RS, UBES, UGES e UFRGS).
Um vídeo da mobilização também foi divulgado. Assista aqui e divulgue.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.