Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Sindec-POA está junto na campanha Grito de Alerta Contra a Desindustrialização; Porto Alegre terá ato dia 26/03
por Jousi Quevedo | Comerciários e comerciárias estão convidados a participar da passeata que ocorre dia 26/03, com concentração às 14h, no Largo Glênio Peres. Caminhada vai até a ALRS.
O diretor do Sindec-POA Claudio Correa participou nesta manhã de reunião com demais dirigentes sindicais, empresários e estudantes na Fiergs. O grupo está organizando o ato Grito de Alerta: em defesa da produção e do emprego, que visa defender a produção e o emprego nacional. Representantes das entidades sindicais patronais e dos trabalhadores, associações de classe e Federação das Indústrias, empresários e lideranças estarão envolvidos neste manifesto.
Desde o ínicio do mês o grupo gaúcho articula a manifestação, que vem sendo organizada a nível nacional, em reuniões que discutem as condições do emprego, renda e indústria, e as alternativas para que o Brasil não pare diante da enxurrada de produtos importados sem proteção e valorização das empresas nacionais.
O representante nacional da Abimaq (Associação Brasileira de. Máquinas e Equipamentos), Carlos Pastoriza, veio a Porto Alegre ajuar na articulação do ato no RS.
Hoje, ficou marcada a coletiva de imprensa das lideranças sindicais, empresarias e estudandis, a ser realizada dia 23/03/2012, sexta-feira, às 11h, na Fiergs. Também foi discutida a logística, o transporte de pessoas, as faixas, os caminhões e o trajeto da passeata. Mais detalhes serão divulgados na coletiva de imprensa.
Os organizadores fizeram questão de ressaltar que o ato e a mobilização nacional defende o emprego, renda e indústria nacional, não sendo contrário às importações.
Além da Força Sindical-RS e seus filiados, CUT, CGT, CGTB, UGT e NCST, participaram representantes do setor das indústrias, Abinee, vários sindicatos da área metal-mecânico, eletro-eletrônicos, dirigentes de sindicatos empresarias, Simers, além de representações estudantis (UEE-RS, UBES, UGES e UFRGS).
Um vídeo da mobilização também foi divulgado. Assista aqui e divulgue.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.