Sindec-POA está junto na campanha Grito de Alerta Contra a Desindustrialização; Porto Alegre terá ato dia 26/03

Comerciários e comerciárias estão convidados a participar da passeata que ocorre dia 26/03, com concentração às 14h, no Largo Glênio Peres. Caminhada vai até a ALRS.

O diretor do Sindec-POA Claudio Correa participou nesta manhã de reunião com demais dirigentes sindicais, empresários e estudantes na Fiergs. O grupo está organizando o ato Grito de Alerta: em defesa da produção e do emprego, que visa defender a produção e o emprego nacional. Representantes das entidades sindicais patronais e dos trabalhadores, associações de classe e Federação das Indústrias, empresários e lideranças estarão envolvidos neste manifesto.

Desde o ínicio do mês o grupo gaúcho articula a manifestação, que vem sendo organizada a nível nacional, em reuniões que discutem as condições do emprego, renda e indústria, e as alternativas para que o Brasil não pare diante da enxurrada de produtos importados sem proteção e valorização das empresas nacionais.

O representante nacional da Abimaq (Associação Brasileira de. Máquinas e Equipamentos), Carlos Pastoriza, veio a Porto Alegre ajuar na articulação do ato no RS.

Hoje, ficou marcada a coletiva de imprensa das lideranças sindicais, empresarias e estudandis, a ser realizada dia 23/03/2012, sexta-feira, às 11h, na Fiergs. Também foi discutida a logística, o transporte de pessoas, as faixas, os caminhões e o trajeto da passeata. Mais detalhes serão divulgados na coletiva de imprensa.

Os organizadores fizeram questão de ressaltar que o ato e a mobilização nacional defende o emprego, renda e indústria nacional, não sendo contrário às importações.

Além da Força Sindical-RS e seus filiados, CUT, CGT, CGTB, UGT e NCST, participaram representantes do setor das indústrias,  Abinee, vários sindicatos da área metal-mecânico, eletro-eletrônicos, dirigentes de sindicatos empresarias, Simers, além de representações estudantis (UEE-RS, UBES, UGES e UFRGS).

Um vídeo da mobilização também foi divulgado. Assista aqui e divulgue.