Sindec-POA e Força Sindical-RS integram campanha “Chega de Mordida!

Representando o Sindec e também a Central,o Diretor Luis Carlos Barbosa integrou o movimento.

Nesta terça-feira, 16 de julho, empresários e entidades representativas do varejo gaúcho se concentraram na Praça da Matriz, em Porto Alegre, para pressionar os deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa a votar pelo o fim da cobrança de diferença de alíquota para empresas do Simples liberando os micro e pequenos empresários do pagamento da bitributação, mantida pelo Rio Grande do Sul -, o único Estado do sul do País que optou pela cobrança de diferença de alíquota para empresas do Simples.

Representando o Sindicato dos Empregados nmoo Comércio de Porto Alegre e também a Força Sindical-RS, o Diretor Luis Carlos Barbosa integrou a mobilização organizada pelas entidades, com a campanha “Chega de Mordida!”.

“O supersimples gaúcho hoje está destoante do supersimples nacional, o que não criou as condições necessárias para que pudesse incentivar a manutenção do emprego das micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul”, avaliou o Diretor.

Os membros da CCJ que compareceram à sessão e votaram a favor da revogação do decreto os deputados Heitor Schuch (Santa Cruz do Sul), Edson Brum (Rio Pardo), Giovani Feltes (Campo Bom), Dr. Basegio (Passo Fundo), Frederico Antunes (Uruguaiana), João Fischer (Sapiranga) e Jorge Pozzobom (Santa Maria).

“O governo na sua ânsia, na sua voracidade arrecadatória não está preocupado com os micro e pequenos empresários. Ao publicar ontem atos contemplando diversos setores produtivos, esqueceu-se do comércio que é o grande gerador de emprego, portando a Assembleia Legislativa na Comissão de Constituição e Justiça deu um recado para o governador que ele tem que estar sintonizado com a realidade e a necessidade de toda a sociedade, do comércio lojista e para nós trabalhadores do comércio, com a garantia da manutenção e geração de emprego”, concluiu Barbosa.

Além de acompanhar de perto o andamento do requerimento proposto por Frederico Antunes, os empresários prometem pelo menos mais dois atos públicos. No dia 23 de julho, o comércio unirá forças novamente e, a partir das 10 horas, entidades, empresários e empregados estarão reunidos na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, sede do governo estadual, a fim de mostrar, mais uma vez, que a cobrança da diferença de alíquota para os pequenos varejistas é uma bitributação injusta e que, caso persista, colocará em risco o emprego de mais de 189 mil pessoas. Já no dia 15 de agosto, o setor estará reunido no Teatro do Bourbon Country para discutir o peso dos impostos ao comerciante.

Com informações da CDL- Porto Alegre