Sindec-POA atua na pandemia em defesa dos comerciários
Equipe de fiscalização do sindicato

Desde que anunciada a Bandeira Preta em Porto Alegre, o Sindec-POA está atuando em regime de plantão, ou seja, continua atendendo demandas urgentes e recebendo denúncias e dúvidas dos comerciários, principalmente relacionadas à pandemia.

Tire suas dúvidas sobre a Covid-19 no ambiente de trabalho

Nas últimas semanas o setor de Segurança e Medicina do Trabalho tem atuado verificando denúncias de empresas que não estão cumprindo os protocolos de segurança. Todas elas já foram formalizadas ao setor responsável da Prefeitura. No que cabe ao sindicato, os trabalhadores têm recebido o suporte necessário.

Tivemos situações de surtos em alguns mercados, felizmente foi controlado e permanecem abertos seguindo nossas orientações e, principalmente, afastando os funcionários do grupo de risco. De janeiro até o momento, temos 12 registros com reconhecimento da previdência e quatro reintegrações que foram feitas com a mediação do Sindec”, salienta Bruna Silva, responsável pelo setor.

O Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, também destaca a importância das empresas seguirem os protocolos de segurança, bem como, exigir a mesma conduta dos trabalhadores. “É uma questão de consciência. O Sindec-POA está lá para fiscalizar e assegurar a saúde do comerciário, porém é preciso que esse trabalhador também esteja consciente da importância de utilizar os EPIs de forma correta, de se proteger e se houver dúvidas, pode contatar o sindicato”, conclui.

Tire suas dúvidas ou faça uma denúncia:

fiscalizacao@sindec.org.br

segmed@sindec.org.br