Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Sindec-POA atua em busca da reposição salarial do setor supermercadista e atacadista

por |
O setor de fiscalização está percorrendo todos os estabelecimentos para colocar o comerciário a par da situação.

O Sindec-POA e os comerciários do setor de supermercados e atacados estão na luta para valorizar os pisos da categoria, por isso, o setor de fiscalização está percorrendo desde o início da semana todos os estabelecimentos para colocar o comerciário a par da situação.

A renegociação é prevista ainda para este mês na Convenção Coletiva assinada pelos patrões. Não se trata de antecipação, mas sim de reposição das perdas passadas. A reivindicação é necessária diante da situação do setor de gêneros alimentícios, que enfrenta uma grande insatisfação.

Os trabalhadores sofrem com uma jornada de superexploração e a rotatividade cada vez aumenta mais nos supermercados e atacados. Uma situação que não condiz com a atual realidade do país, onde as conquistas para os trabalhadores são crescentes, apesar das dificuldades.

Conforme o Diretor da Fiscalização, João Vilmar Pereira, as visitações nas empresas servem para dialogar e atualizar os trabalhadores da luta do Sindicato em busca da reposição salarial.

É preciso avançar na conquista do Trabalho Decente, que começa com salários justos, dignidade e respeito para todos os trabalhadores e suas famílias. Não é justo que exatamente quem, em parte, garante a alimentação na mesa dos cidadãos, tenha dificuldades para levar comida para sua própria casa".

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias