Sindec-POA atua em busca da reposição salarial do setor supermercadista e atacadista

O setor de fiscalização está percorrendo todos os estabelecimentos para colocar o comerciário a par da situação.

O Sindec-POA e os comerciários do setor de supermercados e atacados estão na luta para valorizar os pisos da categoria, por isso, o setor de fiscalização está percorrendo desde o início da semana todos os estabelecimentos para colocar o comerciário a par da situação.

A renegociação é prevista ainda para este mês na Convenção Coletiva assinada pelos patrões. Não se trata de antecipação, mas sim de reposição das perdas passadas. A reivindicação é necessária diante da situação do setor de gêneros alimentícios, que enfrenta uma grande insatisfação.

Os trabalhadores sofrem com uma jornada de superexploração e a rotatividade cada vez aumenta mais nos supermercados e atacados. Uma situação que não condiz com a atual realidade do país, onde as conquistas para os trabalhadores são crescentes, apesar das dificuldades.

Conforme o Diretor da Fiscalização, João Vilmar Pereira, as visitações nas empresas servem para dialogar e atualizar os trabalhadores da luta do Sindicato em busca da reposição salarial.

“É preciso avançar na conquista do Trabalho Decente, que começa com salários justos, dignidade e respeito para todos os trabalhadores e suas famílias. Não é justo que exatamente quem, em parte, garante a alimentação na mesa dos cidadãos, tenha dificuldades para levar comida para sua própria casa”.