Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Sindec-POA age em defesa dos funcionários da Empresa Norte Chapas

por |
Um oficial da Justiça esteve no local também.

A empresa Norte Chapas, localizada na Avenida Ary Tarrago, nº 3225, na Zona Norte de Porto Alegre, fechou as portas e estava tentando retirar mercadorias e bens do estabelecimento para não pagar os direitos trabalhistas dos funcionários.

Ontem e hoje, a Fiscalização do Sindec-POA agiu ao ser acionada, junto com o departamento jurídico, o que impediu que os proprietários retirassem os bens. O departamento jurídico do Sindec ingressou com uma ação cautelar de arresto, de forma a impedir a retirada dos bens do interior da empresa. O cumprimento da medida cautelar se estendeu até a 1h30min da manhã desta sexta-feira, Hoje, por determinação do Juízo da 13ª Vara do Trabalho, os bens serão recolhidos a depósito de leiloeiro público e posteriormente serão vendidos para honrar os créditos trabalhistas de cerca de 60 funcionários.

A ação do Sindec não se encerra no procedimento supra e continuará buscando bens de propriedade da empresa Norte Chapas e dos sócios que possivelmente foram transferidos irregularmente, explicou o advogado Angelo Diel, do Departamento Jurídico do Sindec-POA.

O diretor Jefferson Tiego acompanhou a ação de fiscalização e defesa dos trabalhadores da empresa.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias