Sindec-POA age em defesa dos funcionários da Empresa Norte Chapas

Um oficial da Justiça esteve no local também.

A empresa Norte Chapas, localizada na Avenida Ary Tarrago, nº 3225, na Zona Norte de Porto Alegre, fechou as portas e estava tentando retirar mercadorias e bens do estabelecimento para não pagar os direitos trabalhistas dos funcionários.

Ontem e hoje, a Fiscalização do Sindec-POA agiu ao ser acionada, junto com o departamento jurídico, o que impediu que os proprietários retirassem os bens. O departamento jurídico do Sindec ingressou com uma ação cautelar de arresto, de forma a impedir a retirada dos bens do interior da empresa. O cumprimento da medida cautelar se estendeu até a 1h30min da manhã desta sexta-feira, Hoje, por determinação do Juízo da 13ª Vara do Trabalho, os bens serão recolhidos a depósito de leiloeiro público e posteriormente serão vendidos para honrar os créditos trabalhistas de cerca de 60 funcionários.

A ação do Sindec não se encerra no procedimento supra e continuará buscando bens de propriedade da empresa Norte Chapas e dos sócios que possivelmente foram transferidos irregularmente, explicou o advogado Angelo Diel, do Departamento Jurídico do Sindec-POA.

O diretor Jefferson Tiego acompanhou a ação de fiscalização e defesa dos trabalhadores da empresa.