
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A empresa Norte Chapas, localizada na Avenida Ary Tarrago, nº 3225, na Zona Norte de Porto Alegre, fechou as portas e estava tentando retirar mercadorias e bens do estabelecimento para não pagar os direitos trabalhistas dos funcionários.
Ontem e hoje, a Fiscalização do Sindec-POA agiu ao ser acionada, junto com o departamento jurídico, o que impediu que os proprietários retirassem os bens. O departamento jurídico do Sindec ingressou com uma ação cautelar de arresto, de forma a impedir a retirada dos bens do interior da empresa. O cumprimento da medida cautelar se estendeu até a 1h30min da manhã desta sexta-feira, Hoje, por determinação do Juízo da 13ª Vara do Trabalho, os bens serão recolhidos a depósito de leiloeiro público e posteriormente serão vendidos para honrar os créditos trabalhistas de cerca de 60 funcionários.
A ação do Sindec não se encerra no procedimento supra e continuará buscando bens de propriedade da empresa Norte Chapas e dos sócios que possivelmente foram transferidos irregularmente, explicou o advogado Angelo Diel, do Departamento Jurídico do Sindec-POA.
O diretor Jefferson Tiego acompanhou a ação de fiscalização e defesa dos trabalhadores da empresa.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.