Mundo sindical.

Navegação principal do site

Sindec participou do movimento #OcupeBrasília

por |
Homens segurando a bandeira do Rio Grande do Sul posando pra foto
Marcha das Centrais reuniu mais de 100 mil pessoas contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

Mais de 100 mil pessoas lotam Brasília na marcha contra a reforma trabalhista e a reforma da previdência. A manifestação está ocorrendo na Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (25).

O movimento organizado pelas Centrais iniciou de forma pacífica, com a concentração da Força Sindical próximo ao Estádio Mané Garrincha. Os dirigentes da Central no Estado integram o movimento em defesa dos trabalhadores.

Nossa mobilização é pelo fim de um governo corrompido e corrupto, que faz farra com os recursos públicos, tirando da saúde e da educação e que ainda tem a cara de pau de repassar a conta para os trabalhadores, querendo acabar também com a aposentadoria. Não vamos permitir. Fora Temer e fora deputados sem moral que não representam o povo", destacou o Presidente da Força Sindcial-RS, Clàudio Janta.

O Secretário Nacional de relações Internacionais da Central e Presidente do Sindicato dos Comerciários de Porto alegre, Nilton Neco, falou em nome de sua categoria.

O Sindec trouxe sua diretoria e está trabalhando firme na defesa os direitos dos trabalhadores contra as reformas, contra o governo que está maltratando a classe trabalhadora, retirando direitos, enfim, nos fazendo voltar a era da escravidão. Não vamos permitir esse retrocesso", afirmou.

Presidente da Federação dos Comerciários da Força Sindical-RS, Dionísio Mazuí, reforça o protagonismo da entidade na representação dos interesses dos trabalhadores.

O momento do Brasil é muito difícil. Os trabalhadores estão marchando cada vez mais unidos porque a necessidade é de organização. A nossa Federação tem exercido um protagonismo forte e responsável no sentido de fazer com que os trabalhadores estejam efetivamente conscientes da responsabilidade que têm e do exercício pleno da cidadania para sair as ruas e gritar de vez ‘Fora Temer’", disse Mazuí.

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias