Sindec garante saúde e segurança dos trabalhadores de supermercados
Interior do supermercado

O Sindec-POA tem feito um intenso trabalho de fiscalização e orientação junto às empresas em prol da proteção dos trabalhadores e enfrentamento da pandemia.

O Sindec-POA, representante da categoria comerciária da capital, o que inclui os trabalhadores de supermercados - serviço considerado essencial e que, portanto, permanece em funcionamento durante a quarentena-, tem feito um intenso trabalho de fiscalização e orientação junto às empresas em prol da proteção dos trabalhadores e enfrentamento da pandemia.

Através de nossa fiscalização constante e intervenção junto aos órgãos fiscalizadores competentes, temos garantido que os estabelecimentos forneçam aos comerciários os equipamentos de proteção adequados, como também, que adotem medidas de segurança para manter o distanciamento entre os clientes que circularem dentro dos estabelecimentos.

Apesar de ser uma obrigação dos empregadores num momento como esse, muitos ainda não vinham cumprindo as exigências necessárias e passaram a adotá-las após a nossa fiscalização. A encarregada do setor de Segurança e Medicina do Sindec-POA, Bruna Silva, explica que muitos trabalhadores entraram em contato com o sindicato e realizaram denúncias que resultaram na implementação dos EPI’s e medidas de distanciamento nos supermercados.

Por sermos uma entidade que é referência na representação dos comerciários do setor, tivemos até mesmo casos de empresas que nos procuraram para pedir orientação, a exemplo do Super Tchê Barbaridade, mercado da zona sul, que foi um dos primeiros a acatarem nossas exigências”, relata.

Após a atuação do Sindec-POA, os procedimentos de segurança foram adotados também nas lojas da rede Zaffari, Nacional, Big, Assun, Centro Útil, Super Davi, Super Gomes e Super Kan. Bruna ainda ressalta que as equipes do sindicato seguem fiscalizando demais supermercados. Nesta terça-feira (28) o Sindec estará nas lojas do Carrefour prestando assistência à categoria e fiscalizando se os procedimentos de saúde e segurança estão sendo realizados.

Denúncias e esclarecimento de dúvidas pelos canais de atendimento

Telefones: 3254 5533 / 3254 5524

Whatsapp: (51) 99977 8350