Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Sindec garante direitos no "Dia do Gaúcho"
por Gabriella Oliveira | Fiscais percorreram o comércio da capital.
A fiscalização do Sindec, realizada no feriado de 20 de setembro, autuou 13 empresas por descumprimento da convenção coletiva da categoria.
Os fiscais de relações do trabalho percorreram as empresas a fim de garantir que os direitos dos comerciários fossem respeitados. Somente poderiam abrir com utilização de mão de obra, empresas que tivessem a certidão de regularidade sindical para abertura em domingos e feriados, acordada entre Sindec e Sindilojas.
Conforme com o Diretor Ezequias Machado, grande parte das empresas autuadas em ações anteriores já regularizou sua situação. Durante a fiscalização deste feriado, ocorreram algumas autuações reincidentes, as quais serão encaminhadas mediante denúncia para o sindicato patronal.
Em caso de irregularidade na sua empresa, faça uma denúncia pelo telefone 3254 5534 ou fiscalizacao@sindec.org.br. Sua identidade será preservada.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).