Sindec garante direitos no "Dia do Gaúcho"
fiscal

Fiscais percorreram o comércio da capital

A fiscalização do Sindec, realizada no feriado de 20 de setembro, autuou 13 empresas por descumprimento da convenção coletiva da categoria.

Os fiscais de relações do trabalho percorreram as empresas a fim de garantir que os direitos dos comerciários fossem respeitados. Somente poderiam abrir com utilização de mão de obra, empresas que tivessem a certidão de regularidade sindical para abertura em domingos e feriados, acordada entre Sindec e Sindilojas.

Conforme com o Diretor Ezequias Machado, grande parte das empresas autuadas em ações anteriores já regularizou sua situação. Durante a fiscalização deste feriado, ocorreram algumas autuações reincidentes, as quais serão encaminhadas mediante denúncia para o sindicato patronal.

Em caso de irregularidade na sua empresa, faça uma denúncia pelo telefone 3254 5534 ou fiscalizacao@sindec.org.br. Sua identidade será preservada.