Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Sindec garante direitos no "Dia do Gaúcho"

por |
fiscal
Fiscais percorreram o comércio da capital.

A fiscalização do Sindec, realizada no feriado de 20 de setembro, autuou 13 empresas por descumprimento da convenção coletiva da categoria.

Os fiscais de relações do trabalho percorreram as empresas a fim de garantir que os direitos dos comerciários fossem respeitados. Somente poderiam abrir com utilização de mão de obra, empresas que tivessem a certidão de regularidade sindical para abertura em domingos e feriados, acordada entre Sindec e Sindilojas.

Conforme com o Diretor Ezequias Machado, grande parte das empresas autuadas em ações anteriores já regularizou sua situação. Durante a fiscalização deste feriado, ocorreram algumas autuações reincidentes, as quais serão encaminhadas mediante denúncia para o sindicato patronal.

Em caso de irregularidade na sua empresa, faça uma denúncia pelo telefone 3254 5534 ou fiscalizacao@sindec.org.br. Sua identidade será preservada.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias