Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Central e OIT discutem Trabalho Decente para Juventude
por Gabriella Oliveira |
Na manhã desta terça-feira (31) o Sindec recebeu a Responsável pela Área de Empregos da Organização Internacional do Trabalho, Anne Caroline Posthuma e o Assessor de Comunicação de Dados, Hélio Gama Neto.
Os representantes da OIT se reuniram com o diretor de Assuntos Relacionados à Cultura e Formação Profissional, Jefferson Tiego da Silva e o Diretor Alex Alves Lopes, que é o Secretário de Juventude da Força Sindical Nacional. O dirigente Lélio Falcão, representou a Central do Estado na ocasião.
Na pauta do encontro estava o Trabalho Decente para a juventude além da agenda estadual da Organização.
O contexto político e econômico do País afeta não apenas os que já estão empregados, mas também àqueles que buscam pela sua primeira oportunidade de trabalho: os jovens. Se neste contexto só o fato de não possuir experiência profissional já é motivo suficiente para eliminar o jovem de uma possível entrevista, imagine aqueles que ainda estão à margem dessa realidade, como mães adolescentes, jovens infratores. Enfim, acredito que todos mereçam uma oportunidade e debater políticas nesse sentido é o primeiro passo de uma construção", analisou Alex.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.
O processo eleitoral ocorreu de forma eletrônica. Pela internet, os comerciários puderam registrar o seu voto desde às 9h do dia 12 até às 18h do dia 14.