Central e OIT discutem Trabalho Decente para Juventude
Gabriella Oliveira
Quatro homens e uma mulher sentados em torno de uma mesa.

Representantes da Organização estiveram nesta manhã reunidos com dirigentes do Sindec

Na manhã desta terça-feira (31) o Sindec recebeu a Responsável pela Área de Empregos da Organização Internacional do Trabalho, Anne Caroline Posthuma e o Assessor de Comunicação de Dados, Hélio Gama Neto.

Os representantes da OIT se reuniram com o diretor de Assuntos Relacionados à Cultura e Formação Profissional, Jefferson Tiego da Silva e o Diretor Alex Alves Lopes, que é o Secretário de Juventude da Força Sindical Nacional. O dirigente Lélio Falcão, representou a Central do Estado na ocasião.

Na pauta do encontro estava o Trabalho Decente para a juventude além da agenda estadual da Organização.

“O contexto político e econômico do País afeta não apenas os que já estão empregados, mas também àqueles que buscam pela sua primeira oportunidade de trabalho: os jovens. Se neste contexto só o fato de não possuir experiência profissional já é motivo suficiente para eliminar o jovem de uma possível entrevista, imagine aqueles que ainda estão à margem dessa realidade, como mães adolescentes, jovens infratores. Enfim, acredito que todos mereçam uma oportunidade e debater políticas nesse sentido é o primeiro passo de uma construção”, analisou Alex.

Voltar pro topo