Sindec e Força Sindical-RS entregam doações arrecadadas em campanha
pessoas e crianças entre caixas e sacolas.

Doações foram arrecadadas graças a mobilização da categoria comerciária

No mês passado o Sindec-POA e a Força Sindical-RS lançaram a campanha de arrecadação de agasalhos que mobilizou os comerciários e colaboradores da entidade. Na comemoração dos 84 anos do Sindec, a categoria também contribuiu doando alimentos. Nesta quarta-feira (3) foi o momento de fazer a entrega das doações. A instituição beneficiada foi a Escola de Educação Infantil do Campo da Tuca.

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, os diretores Sandra Medeiros e João Vilmar, além do Presidente em exercício da Central, Marcelo Furtado e colaboradores de ambas as entidades sindicais, foram recebidos pelas coordenadoras pedagógicas educacionais da instituição.

“A crise pela qual nosso país está passando, é sentida também dentro da escola. Tivemos uma queda nas doações arrecadas, portanto, novas parcerias e a renovação das antigas são de muito valor. Nossas crianças com certeza agradecem, pois são elas o sentido de todo o trabalho realizado aqui”, destacou a coordenadora Marion Ferreira Ribeiro.

O presidente Nilton Neco destacou que é sempre um prazer ajudar às crianças, futuro do nosso país, e consequentemente suas famílias. Neco ainda agradeceu aos comerciários que mais uma vez atenderam à solicitação do sindicato e contribuíram com os alimentos e roupas doados.

Escola de Educação Infantil Campo da Tuca

Neste dia 01 de agosto a Escola completou 38 anos de fundação. Ela é mantida pela Associação Comunitária do Campo da Tuca, que também desenvolve outros projetos sociais dentro da comunidade, todos eles financiados por doações e voluntários.

Atualmente a instituição atende 118 crianças de 12 meses a 5 anos, moradoras da comunidade e do entrono.

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo telefone (51) 3384 6118 ou ir até a Escola, Rua D nº 200 (CEP: 91510480).