
Sindec-POA conquista aumento real e amplia direitos em meio a anos de superação da categoria
O Sindec-POA encerrou a Campanha Salarial 2025 com um dos maiores aumentos reais do país e avançando em conquistas sociais históricas.

No mês passado o Sindec-POA e a Força Sindical-RS lançaram a campanha de arrecadação de agasalhos que mobilizou os comerciários e colaboradores da entidade. Na comemoração dos 84 anos do Sindec, a categoria também contribuiu doando alimentos. Nesta quarta-feira (3) foi o momento de fazer a entrega das doações. A instituição beneficiada foi a Escola de Educação Infantil do Campo da Tuca.
O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, os diretores Sandra Medeiros e João Vilmar, além do Presidente em exercício da Central, Marcelo Furtado e colaboradores de ambas as entidades sindicais, foram recebidos pelas coordenadoras pedagógicas educacionais da instituição.
A crise pela qual nosso país está passando, é sentida também dentro da escola. Tivemos uma queda nas doações arrecadas, portanto, novas parcerias e a renovação das antigas são de muito valor. Nossas crianças com certeza agradecem, pois são elas o sentido de todo o trabalho realizado aqui", destacou a coordenadora Marion Ferreira Ribeiro.
O presidente Nilton Neco destacou que é sempre um prazer ajudar às crianças, futuro do nosso país, e consequentemente suas famílias. Neco ainda agradeceu aos comerciários que mais uma vez atenderam à solicitação do sindicato e contribuíram com os alimentos e roupas doados.
Escola de Educação Infantil Campo da Tuca
Neste dia 01 de agosto a Escola completou 38 anos de fundação. Ela é mantida pela Associação Comunitária do Campo da Tuca, que também desenvolve outros projetos sociais dentro da comunidade, todos eles financiados por doações e voluntários.
Atualmente a instituição atende 118 crianças de 12 meses a 5 anos, moradoras da comunidade e do entrono.
Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo telefone (51) 3384 6118 ou ir até a Escola, Rua D nº 200 (CEP: 91510480).

O Sindec-POA encerrou a Campanha Salarial 2025 com um dos maiores aumentos reais do país e avançando em conquistas sociais históricas.

Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.

Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”

A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.

A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.

A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).