Sindec adere ao “Dia Nacional de Atos e Paralisações”, 28 de abril
por Gabriella Oliveira | Sindicato não vai funcionar no dia 28.
A Força Sindical e as demais centrais estão empenhadas na manutenção dos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores. Tanto que definiram o dia 28 de abril como o "Dia Nacional de Atos e Paralisações", em protesto contra os textos originais das propostas de reformas da Previdência e na legislação trabalhista e contra a Terceirização sancionada pelo governo.
É a vida de todos os trabalhadores e também de suas famílias que está em jogo. O Sindec-POA aderiu a esta causa. Junte-se a nós e diga NÃO a esse ataques!
Atenção comerciários
Dia Nacional de Atos e Paralisações – 28 de abril
O Sindec-POA não vai abrir neste dia. Estaremos na mobilização pelos seus direitos e de todos os trabalhadores. Junte-se a nós nessa luta.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.