Mundo sindical.

Navegação principal do site

Sindec adere ao “Dia Nacional de Atos e Paralisações”, 28 de abril

por |
Fundo azul com uma faixa laranja escrito: atos e paralisações 28 de abril
Sindicato não vai funcionar no dia 28.

A Força Sindical e as demais centrais estão empenhadas na manutenção dos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores. Tanto que definiram o dia 28 de abril como o "Dia Nacional de Atos e Paralisações", em protesto contra os textos originais das propostas de reformas da Previdência e na legislação trabalhista e contra a Terceirização sancionada pelo governo.

É a vida de todos os trabalhadores e também de suas famílias que está em jogo. O Sindec-POA aderiu a esta causa. Junte-se a nós e diga NÃO a esse ataques!

Atenção comerciários

Dia Nacional de Atos e Paralisações – 28 de abril

O Sindec-POA não vai abrir neste dia. Estaremos na mobilização pelos seus direitos e de todos os trabalhadores. Junte-se a nós nessa luta.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias