Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Serasa: qualidade do crédito ao consumidor melhora no 1º trimestre

por |
Melhorou a qualidade do crédito do consumidor no primeiro trimestre deste ano, de acordo com avaliação da Serasa Experian. A entidade sinaliza queda na probabilidade de inadimplência em um horizonte de 12 meses, caso consumidor obtenha algum financiamento.

Melhorou a qualidade do crédito do consumidor no primeiro trimestre deste ano, de acordo com avaliação da Serasa Experian. A entidade sinaliza queda na probabilidade de inadimplência em um horizonte de 12 meses, caso consumidor obtenha algum financiamento.

O Indicador de Qualidade de Crédito do Consumidor (IQCC) medido pela empresa subiu para 80,4 pontos no primeiro trimestre de 2012, numa escala que varia de a 100. Foi o maior valor do índice desde o primeiro trimestre de 2010. Quanto maior o valor, melhor a qualidade de crédito. No quarto trimestre de 2011, o indicador marcava 80,2 pontos.

A Serasa atribui a melhora do índice ao recuo da inflação, à redução dos juros, à manutenção de patamares mínimos históricos para a taxa de desemprego, além do crescimento mais moderado do endividamento.

O aumento da qualidade do crédito foi mais intenso no Sudeste, onde o indicador passou de 80,6 pontos para 80,8 pontos ; no Sul, de 84,9 para 85,3; e no Centro-Oeste, de 79,1 para 79,5. No Norte e no Nordeste, a qualidade de crédito do consumidor permaneceu estável em 76,0 e em 78,4, respectivamente, na passagem do quarto trimestre de 2011 para o primeiro trimestre de 2012.

Valor Econômico

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias