Semana de Prevenção das LER/DORT no Sindec discute problemas das doenças ocupacionais

O evento teve hoje pela manhã a cerimônia de abertura repleta de participantes.

A 6ª Semana de Prevenção das LER/DORT teve hoje pela manhã a cerimônia de abertura repleta de participantes, autoridades e palestrantes. O evento tem como tema este ano "As consequências da LER/DORT para o futuro" e segue até amanhã com debates e painéis.

A mesa de abertura foi composta por Valdir Lima, Diretor do Departamento Jurídico e coordenador do Setor de Medicina e Segurança do Trabalho do Sindec-POA; Arleide Baseggio, representante do Sinttel-RS; Paulo Jukuski da Silva, representante do Voleibol Brasileiro; Cláudio César Peres, representante da Superintendência do Ministério do Trabalho; Professor Garcia, vereador de Porto Alegre e proponente da lei que originou a semana de programação; e Fernanda Silva Rodrigues, representante do presidente do CREFZ-RS, professor Eduardo Menino.

O diretor do Sindec, Valdir Lima, destacou em seu discurso a oportunidade de conhecimento que a cada ano a Semana proporciona a associados, técnicos e trabalhadores no sentido de prevenir doenças ocupacionais. "Quero manifestar minha satisfação em estar com os parceiros e companheiros deste evento importante, é um prazer recebê-los no Sindec", saudou.

A Lei Municipal 9504, de 22 de junho de 2004, proposta pelo vereador Professor Garcia, foi que originou a realização do

evento em nível municipal e criou um ambiente de discussão para os problemas dos trabalhadores. O Professor Garcia

estava muito feliz na abertura e disse que a expectativa é gerar mais debate e evitar as LER/DORT.

"A cada edição trabalhamos cada vez mais na prevenção dessas doenças e cada um dos organizadores vem para este espaço trazer seus saberes e atividades para trocar experiências e enriquecer o evento", afirmou.

A programação seguiu durante a manhã com palestras de três técnicos do trabalho e segue durante a tarde e amanhã o dia todo.