Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Sindec adere à campanha contra fome e faz doações para a comunidade do Campo da Tuca
por Gabriella Oliveira |
A Força Sindical lançou nesta quarta-feira (7), junto às entidades filiadas (sindicatos, federações e confederações) uma campanha nacional contra a fome, diante da grave crise sanitária e econômica provocada pela pandemia da Covid-19, em todo o País.
Aderindo à mobilização solidária, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre arrecadou doações de alimentos e produtos de higiene e realizou nesta tarde a entrega dos kits na Associação Comunitária do Campo da Tuca.
O Sindicato também tem um importante papel social e diante desse contexto de pandemia que estamos atravessando, ficamos felizes em poder contribuir com essas famílias, muitas compostas por comerciários que estão sendo diretamente afetados com a crise no setor. Nossa luta tem sido constante no sentido de garantir a preservação do emprego, a saúde e, não poderíamos nos furtar de contribuir com a arrecadação de alimentos também", ressalta o Presidente Nilton Neco.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.