Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Sindec adere à campanha contra fome e faz doações para a comunidade do Campo da Tuca
por Gabriella Oliveira | Sindec-POA doa kit alimentação e limpeza para Associação do Campo da Tuca.
A Força Sindical lançou nesta quarta-feira (7), junto às entidades filiadas (sindicatos, federações e confederações) uma campanha nacional contra a fome, diante da grave crise sanitária e econômica provocada pela pandemia da Covid-19, em todo o País.
Aderindo à mobilização solidária, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre arrecadou doações de alimentos e produtos de higiene e realizou nesta tarde a entrega dos kits na Associação Comunitária do Campo da Tuca.
O Sindicato também tem um importante papel social e diante desse contexto de pandemia que estamos atravessando, ficamos felizes em poder contribuir com essas famílias, muitas compostas por comerciários que estão sendo diretamente afetados com a crise no setor. Nossa luta tem sido constante no sentido de garantir a preservação do emprego, a saúde e, não poderíamos nos furtar de contribuir com a arrecadação de alimentos também", ressalta o Presidente Nilton Neco.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.