Seminários da área sindical.

Navegação principal do site

Segundo seminário de Metodologia do FST define organização; Site 2012 está no ar

por |
O portal do FST receberá inscrições para as oficinas do Fórum em breve.

O Seminário de Metodologia do Fórum Social Temático, que ocorre em Porto Alegre e Região Metropolitana entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2012, ocorreu nos dias 22 e 23 de outubro de 2011. A atividade contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, de 16 países e diversos representantes da sociedade civil organizada rumo à Rio + 20. O tema deste ano, lincando com a Rio + 20, será Crise Capitalista: Justiça Social e Ambiental.

Foram definidas diversas organizações da programação para o evento. O site do FST 2012 também está no ar e o endereço é www.fstematico2012.org.br. O portal receberá inscrições para as oficinas do Fórum em breve.

Os documentos preliminares – o texto com a proposta do Fórum Social Temático e de metodologia e o subsídio para a discussão de conjuntura (Vamos reinventar o mundo) – são complementados com a Convocatória que acompanha este relato.

O conjunto das atividades preparatórias será gerido pelo Comitê Organizador e o coletivo dos facilitadores dos Grupos Temáticos.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias