Seguir em frente, com força e fé pelo trabalhador
Renata Germano

Força e fé pelos trabalhadores.

Nestas eleições, apostamos em ter um representante da categoria na Assembléia Legislativa do Estado, o nosso companheiro Clàudio Janta, secretário-geral do Sindec e presidente da Força Sindical. O quadro eleitoral, desta vez, no entanto, foi desfavorável à candidaturas oriundas do movimento popular, favorecendo estruturas municipais sólidas.

Mesmo assim, Janta obteve cerca de 20 mil votos, afirmando-se como a principal liderança dos trabalhadores do estado, especialmente de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Foram 10 mil votos em Porto Alegre, dos quais boa parte dos companheiros comerciários de todas as lojas e regiões da cidade, a quem agradecemos o apoio, o esforço e o trabalho.

A candidatura de Clàudio Janta teve como principais bandeiras a “Qualificação Profissional” e a “Regulamentação da Profissão”, um saldo e um patrimônio inquestionável da campanha. Agora, é seguir com força e fé pelo trabalhador, mantendo nosso projeto de pé, em busca de representação política para os comerciários de Porto Alegre, para o que continuaremos sendo incentivadores.

Ainda, ao mesmo tempo em que cumprimentamos o novo governador, Tarso Genro,  aproveitamos para alertar sobre a importância das eleições presidenciais em segundo turno. É fundamental manter o projeto iniciado pelo presidente Lula, elegendo Dilma presidenta, que aposta no mercado interno, no consumo, no crédito e, com isso, no aquecimento do comércio, na geração de empregos e renda.

**Veja aqui **a nota do companheiro Clàudio Janta, com o agradecimento aos trabalhadores e a posição em relação a campanha presidencial.