Reunião do FST conta com participação do Sindec e articula encaminhamentos de projetos para a Prefeitura de Porto Alegre

São esperadas entre 70 e 130 mil pessoas de diferentes partes do mundo na edição 2012.

O Sindec-POA participou ontem de mais uma reunião de organização do Fórum Social Temático 2012, a realizar-se em Porto Alegre entre os dias 24 e 29 de janeiro. O encontro foi na CCMQ e enfocou os temas da comunicação, da economia solidária e da cultura. Até o momento, o FST já contabiliza 19 rádios Webs e 55 rádios comunitárias para a transmissão do FST. Além disso, diversos sites das entidades que compõem o FST estarão cobrindo o evento.

Participaram pelo Sindec, Lélio Falcão; o assessor econômico, Mário de Lima; a produtora cultural Sílvia Duarte; e a assessora de imprensa Josemari Quevedo.

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre aguarda até quinta-feira, dia 15/09, o encaminhamento de demandas da organização do evento. Portanto, os GT´s devem agilizar suas atividades e encaminhar os projetos para o Executivo Municipal, que colocará em votação na Câmara de Vereadores, bem como a realização dos financiamentos. O orçamento do FST está em R$ 2,5 milhões.

O Comitê de Porto Alegre apresentou um primeiro mapeamento dos locais do Fórum, que terá as discussões centradas na UFRGS.

Outra questão abordada foi o trabalho voluntário realizado durante o Fórum. As inscrições para ser voluntário no fórum estão abertas e podem ser feitas pelo email fstematico2012@gmail.com. Há a necessidade de 600 voluntários em Porto Alegre e região metropolitana. Em outubro, a organização do FST estará visitando as universidades gaúchas para inscrever universitários interessados em fazer o trabalho, que valerá como horas complementares. São esperadas entre 70 e 130 mil pessoas na edição 2012.

Dentre os informes, ficou decidido ainda que o próximo Fórum de Metodologia do FST ocorrerá nos dias 21, 22 e 23/10.