Reunião da Fetracos aborda eleições sindicais

A reunião mensal da Federação dos Comerciários da Força Sindical (Fetracos) foi realizada dia 11 de junho, em Porto Alegre, sob a liderança do presidente em exercício, Dionísio Mazui, e da secretária-geral, Ivone Simas.

As eleições do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec) e de Guaíba (SEC Guaíba) abriram a pauta.

A avaliação do processo eleitoral do Sindec, que computou mais de 98% dos votos apurados em favor da chapa encabeçada por Nilton Neco foi ressaltada positivamente. A apuração teve a coordenação do presidente da Federação dos Comerciários de São Paulo, tesoureiro da Força Sindical Nacional, e da CNTC, Luis Carlos Mota. Já, o processo eleitoral de SEC Guaíba, nos dias 28 e 29 de junho, teve a garantia de apoio por parte da Federação. “A eleição no Sindicato dos Comerciários de Guaíba merece especial atenção dos companheiros”, salientou Dionisio Mazui.

A repercussão da nomeação do diretor da Fetracos, Cláudio Corrêa, para exercer o cargo de superintendente Regional do Trabalho e Emprego, foi abordada por vários participantes, destacando o comprometimento de todos em colaborar para que a gestão, sempre focada na defesa dos direitos dos trabalhadores.

A pauta também registrou o pedido de licença do presidente da Entidade, Cláudio Janta e de José Luis Ferreira, que se afastam de suas funções em cumprimento a Legislação Eleitoral, como candidatos a vereador em Porto Alegre e Pelotas, respectivamente, além de Cláudio Corrêa que se licencia de suas atribuições sindicais para assumir a SRTE.

A assessora jurídica, Carmem Pinto, abordou várias questões de interesse da Federação e dos filiados, momento em foram discutidas estratégias e ações de interesses comuns aos sindicatos, a exemplo das negociações salariais com data- base em de 1º de março. A próxima reunião ficou agendada para dia 10 de julho na sede da Força Sindical, em Porto Alegre.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sec/Guaíba