
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
As eleições do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec) e de Guaíba (SEC Guaíba) abriram a pauta.
A avaliação do processo eleitoral do Sindec, que computou mais de 98% dos votos apurados em favor da chapa encabeçada por Nilton Neco foi ressaltada positivamente. A apuração teve a coordenação do presidente da Federação dos Comerciários de São Paulo, tesoureiro da Força Sindical Nacional, e da CNTC, Luis Carlos Mota. Já, o processo eleitoral de SEC Guaíba, nos dias 28 e 29 de junho, teve a garantia de apoio por parte da Federação. "A eleição no Sindicato dos Comerciários de Guaíba merece especial atenção dos companheiros", salientou Dionisio Mazui.
A repercussão da nomeação do diretor da Fetracos, Cláudio Corrêa, para exercer o cargo de superintendente Regional do Trabalho e Emprego, foi abordada por vários participantes, destacando o comprometimento de todos em colaborar para que a gestão, sempre focada na defesa dos direitos dos trabalhadores.
A pauta também registrou o pedido de licença do presidente da Entidade, Cláudio Janta e de José Luis Ferreira, que se afastam de suas funções em cumprimento a Legislação Eleitoral, como candidatos a vereador em Porto Alegre e Pelotas, respectivamente, além de Cláudio Corrêa que se licencia de suas atribuições sindicais para assumir a SRTE.
A assessora jurídica, Carmem Pinto, abordou várias questões de interesse da Federação e dos filiados, momento em foram discutidas estratégias e ações de interesses comuns aos sindicatos, a exemplo das negociações salariais com data- base em de 1º de março. A próxima reunião ficou agendada para dia 10 de julho na sede da Força Sindical, em Porto Alegre.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sec/Guaíba
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.