Representante do Sindec conclama jovens a participarem da programação do Acampamento da Juventude do FST

"Sabemos que o FSM é um importante espaço de debates de juventudes sociais e trabalhadoras, e é indispensável que a juventude da Força Sindical esteja presente", disse.

Jefferson Tiego, diretor do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (SINDEC), dirigente nacional da Juventude da Força Sindical e coordenador do Acampamento da Juventude do FST-2012, destacou o caráter de contraponto ao capitalismo que tem o Acampamento da Juventude e o próprio Fórum Social Temático, “como regime que discrimina e dá poderes apenas para quem tem dinheiro”, afirmou. O sindicato entende que o FST atrai mais turistas e movimenta a economia da região, sendo de interesse dos comerciários sua realização.

O sindicalista está conclamando a todos os jovens participarem deste importante evento.

E completou: “Os jovens que precisam ingressar no mercado de trabalho não encontram condições favoráveis para alcançar o primeiro emprego, pois o capitalismo não oferece mais sustentabilidade, como se nota na crise econômica que se abateu na Europa e nos Estados Unidos”, aponta o líder juvenil.

Ao se referir ao caráter político do Acampamento da Juventude, Tiego destaca a realização da Conferência RIO+20, que tratará de questões como desenvolvimento sustentável e qualificação profissional.

Texto e foto: Renato Ilha