Área econômica de interesse da categoria.

Navegação principal do site

Registro de inadimplentes fica estável

por |
Em março, foi registrado um crescimento de 0,1% comparado ao mês anterior.

O número de novos registros de inadimplentes no país se manteve estável em março, com crescimento de 0,1% comparado ao mês anterior. Também em relação a fevereiro, o indicador de recuperação de crédito, medido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes, recuou 3,1%. Nos dois casos foram descontados os efeitos sazonais. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pela administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), Boa Vista Serviços. Comparando o acumulado do primeiro trimestre de 2012 com o mesmo período de 2011, o crescimento dos registros foi de 16%, abaixo da recuperação de crédito no período (16,8%).

Ante março de 2011, os registros de inadimplentes aumentaram 10,4%. O valor médio das dívidas incluídas, contudo, foi 7,8% inferior, com média de R$ 1.140,00, desconsiderando os efeitos da inflação medida pelo IPCA. Já a recuperação de crédito aumentou 13,3% em relação a março de 2011. As regiões com maior crescimento no registro de inadimplentes em março ante fevereiro foram Centro-Oeste e Nordeste, com variação de 1,1%, descontados os efeitos sazonais. A região Sudeste foi a única que apresentou variação negativa, de 0,5%, na comparação com fevereiro.

Quanto à recuperação do crédito, o pior desempenho, desconsiderados os efeitos sazonais, foi o da região Norte, com queda de 6,9% na comparação com fevereiro. A região Sul se destacou na recuperação de crédito, com crescimento de 19,7% ante março de 2011 e alta de 20,2% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

Agência Estado

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias