Receita Federal vai intimar 26 mil gaúchos por inconsistências no Imposto de Renda
por Gabriella Oliveira | Esforço estratégico visa a combater fraudes. Serão intimados contribuintes que caíram na malha fina e não corrigiram declaração.
A Receita Federal do Brasil começará a intimar, neste mês, contribuintes com indícios de fraude na declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física. A ação, chamada de Esforço Estratégico de Fiscalização em Pessoas Físicas, tem o objetivo de combater fraudes, fiscalizando determinados segmentos em que se constataram indícios de infrações à legislação tributária.
Em todo o país, serão intimadas, inicialmente, 120 mil pessoas físicas com indícios de infrações praticadas na Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. No Rio Grande do Sul, serão intimados 26 mil contribuintes. Na etapa inicial, já forma chamadas 8.750 pessoas, cujos indícios de infrações resultariam em crédito tributário de R$ 65,6 milhões.
Ao longo de 2014, a Receita deve fiscalizar 320 mil pessoas. No ano passado, foram fiscalizadas 312.017 pessoas físicas, com um montante de crédito tributário lançado (soma de imposto, multa e juros) de R$ 8,68 bilhões.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.