Receita Federal vai intimar 26 mil gaúchos por inconsistências no Imposto de Renda
por Gabriella Oliveira | Esforço estratégico visa a combater fraudes. Serão intimados contribuintes que caíram na malha fina e não corrigiram declaração.
A Receita Federal do Brasil começará a intimar, neste mês, contribuintes com indícios de fraude na declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física. A ação, chamada de Esforço Estratégico de Fiscalização em Pessoas Físicas, tem o objetivo de combater fraudes, fiscalizando determinados segmentos em que se constataram indícios de infrações à legislação tributária.
Em todo o país, serão intimadas, inicialmente, 120 mil pessoas físicas com indícios de infrações praticadas na Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. No Rio Grande do Sul, serão intimados 26 mil contribuintes. Na etapa inicial, já forma chamadas 8.750 pessoas, cujos indícios de infrações resultariam em crédito tributário de R$ 65,6 milhões.
Ao longo de 2014, a Receita deve fiscalizar 320 mil pessoas. No ano passado, foram fiscalizadas 312.017 pessoas físicas, com um montante de crédito tributário lançado (soma de imposto, multa e juros) de R$ 8,68 bilhões.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.