Área econômica de interesse da categoria.

Navegação principal do site

Queda dos empregos é resultado da política de juros altos

por |
Para Paulinho da Força, infelizmente, a criação de empregos em agosto é 36% menor em comparação ao mesmo mês de 2010.

A queda na geração de empregos divulgado hoje pelo Ministério do Trabalho e Emprego é resultado da nefasta política econômica que mantém os juros em patamares proibitivos para o setor produtivo, gerador de novos postos de trabalho, declara Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical.

Para Paulinho, infelizmente, a criação de empregos em agosto é 36% menor em comparação ao mesmo mês de 2010. Com isso, houve um recuo de cerca de 100 mil vagas na comparação com agosto do ano passado.

O cenário extremamente adverso devido as altas taxas de juros, a desaceleração da economia e desindustrialização causaram um forte impacto no nível de emprego em agosto, tradicionalmente marcado pela retomada econômica devido ao aumento da produção", afirma.

Fonte: Assessoria de imprensa da Força Sindical

Notícias

Neco representa comerciários em congresso sindical na China

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Sindec dá a largada na Campanha Salarial dos comerciários

A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.

Carregando as notícias