Área econômica de interesse da categoria.

Navegação principal do site

Queda dos empregos é resultado da política de juros altos

por |
Para Paulinho da Força, infelizmente, a criação de empregos em agosto é 36% menor em comparação ao mesmo mês de 2010.

A queda na geração de empregos divulgado hoje pelo Ministério do Trabalho e Emprego é resultado da nefasta política econômica que mantém os juros em patamares proibitivos para o setor produtivo, gerador de novos postos de trabalho, declara Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical.

Para Paulinho, infelizmente, a criação de empregos em agosto é 36% menor em comparação ao mesmo mês de 2010. Com isso, houve um recuo de cerca de 100 mil vagas na comparação com agosto do ano passado.

O cenário extremamente adverso devido as altas taxas de juros, a desaceleração da economia e desindustrialização causaram um forte impacto no nível de emprego em agosto, tradicionalmente marcado pela retomada econômica devido ao aumento da produção", afirma.

Fonte: Assessoria de imprensa da Força Sindical

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

Carregando as notícias