Presidente participa de reunião na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

A reunião foi juntamente com o Secretário de Trabalho e Previdência Social de Chihuahua- México, Fidel Pérez Romero.

Na manhã desta quarta-feira, 30, o Presidente do Sindec-POA e também Secretário Nacional de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, participou de uma reunião na Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do RS, juntamente com o Secretário de Trabalho e Previdência Social de Chihuahua- México, Fidel Pérez Romero.

Na ocasião, Neco e Fidel foram recebidos pelo Secretário-adjunto de Trabalho, Edison Borba e demais diretores da Secretaria, onde houve uma troca de experiências de governo entre os representantes.

Borba explicou que a Secretaria do Estado do RS se foca na qualificação profissional, além de contar com a parceria dos municípios para facilitar o acesso das pessoas aos programas oferecidos pelo Governo Federal. Já Fidel, disse que a atuação em seu Estado é com o foco na ética.

“A empresa é uma instituição tão importante quanto a família, por isso o ser humano está em primeiro lugar. Nossa política é de trabalharmos juntos para gerar riqueza através do emprego. Legalidade é ética é a visão do nosso Governo”, explicou.

O Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, também levantou algumas questões sobre o trabalho decente. “Temos discutido muito esse aspecto e ainda são poucos os Estados e municípios que assinaram a aplicação do trabalho decente. Ainda há muito que se avançar nessa questão”, disse.

Através da reunião, a perspectiva é firmar um convênio entre os dois Estados para se trabalhar conjuntamente pelas questões trabalhistas, educacionais e de desenvolvimento, com troca de ideias e compartilhamento de políticas de gestões diferenciadas.