Mundo sindical.

Navegação principal do site

Presidente do Sindec-POA recebe visita de representantes internacionais

por |
Lideranças estão chegando em Porto Alegre para o FSM Temático.

Na tarde desta sexta-feira, 25, o Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, recebeu a visita de duas lideranças do México, o Secretário do Trabalho e Revisão Social da Cidade de Chihuahua, Fidel Pérez Romero e do Presidente do Conselho Sindical de Assessoramento Técnico e Membro da Confederação dos Trabalhadores da Cidade do México, Salvador Medina.

As duas representações vieram para participar do Fórum Social Mundial Temático que começa amanhã, 26. "Queremos participar deste debate do mundo, caminhar juntos pelos trabalhadores e empresários, gerando riqueza através de melhorias nos empregos, sempre respeitando a dignidade do trabalhador", afirmou Fidel.

Para Salvador, o Fórum se consolida como um evento muito importante para a classe trabalhadora. "O diálogo é fundamental para debatermos ideias e acharmos soluções para todos os trabalhadores da América. Com ele vamos saber da realidade de todos os países e tentar chegar a uma resolução", salientou.

A abertura do evento acontece amanhã com a grande marcha marcada para as 16h com saída do Largo Glênio Peres.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias