
Sindec notifica 70 empresas por descumprirem a Convenção no feriado
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Na tarde desta sexta-feira, 25, o Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, recebeu a visita de duas lideranças do México, o Secretário do Trabalho e Revisão Social da Cidade de Chihuahua, Fidel Pérez Romero e do Presidente do Conselho Sindical de Assessoramento Técnico e Membro da Confederação dos Trabalhadores da Cidade do México, Salvador Medina.
As duas representações vieram para participar do Fórum Social Mundial Temático que começa amanhã, 26. "Queremos participar deste debate do mundo, caminhar juntos pelos trabalhadores e empresários, gerando riqueza através de melhorias nos empregos, sempre respeitando a dignidade do trabalhador", afirmou Fidel.
Para Salvador, o Fórum se consolida como um evento muito importante para a classe trabalhadora. "O diálogo é fundamental para debatermos ideias e acharmos soluções para todos os trabalhadores da América. Com ele vamos saber da realidade de todos os países e tentar chegar a uma resolução", salientou.
A abertura do evento acontece amanhã com a grande marcha marcada para as 16h com saída do Largo Glênio Peres.
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.