Presidente do Sindec-POA participa da 101 Conferência Internacional do Trabalho

Neco é secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e membro do Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, está em Genebra, na Suíça, onde participa da 101ª Conferência Internacional do Trabalho. Neco, que também é secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e membro do Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT), está reunido nesta sexta-feira (1º), com as delegações latino-americana e caribenha.

O evento, que iniciou no último dia 30 e que se estende até o próximo dia 15 de junho, tem entre os principais itens da pauta os debates sobre aplicação global de convenções e recomendações da OIT, piso de proteção social, desemprego entre os jovens, princípios e direitos fundamentais no trabalho e justiça social para uma globalização equitativa.

A OIT visa promover no mundo todo oportunidades para que homens e mulheres possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.