Presidente do Sindec integra bancada dos trabalhadores no Conselho Administrativo da OIT

No encontro da OIT, Neco tem debatido temas como coerência política no sistema multilateral.

A reunião do Conselho Administrtivo da Organização Internacional do Trabalho, que ocorre nesta semana em Genebra, conta com a participação do secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e presidente do Sindec, Nilton Neco. Ele também é membro do Conselho Administrativo da OIT. Neco integra a bancada dos trabalhadores que participa das reuniões.

O conselho administrativo conta com representação de trabalhadores de todas as regiões do mundo.

Já entre os dias 20 e 26 de novembro, Neco e os trabalhadores de outras nações participam de ato em solidariedade a Portugal pela crise econômica que atinge a Europa. Eles integrarão o movimento de apoio aos trabalhadores portugueses em ato organizado pela GNTP e UGT em Lisboa, capital de Portugal. Segundo Neco, haverá grande manifestação de trabalhadores contra a greve que atinge a Europa.