Congressos da área sindical.

Navegação principal do site

Presidente do Sindec integra bancada dos trabalhadores no Conselho Administrativo da OIT

por |
No encontro da OIT, Neco tem debatido temas como coerência política no sistema multilateral.

A reunião do Conselho Administrtivo da Organização Internacional do Trabalho, que ocorre nesta semana em Genebra, conta com a participação do secretário de Relações Internacionais da Força Sindical e presidente do Sindec, Nilton Neco. Ele também é membro do Conselho Administrativo da OIT. Neco integra a bancada dos trabalhadores que participa das reuniões.

O conselho administrativo conta com representação de trabalhadores de todas as regiões do mundo.

Já entre os dias 20 e 26 de novembro, Neco e os trabalhadores de outras nações participam de ato em solidariedade a Portugal pela crise econômica que atinge a Europa. Eles integrarão o movimento de apoio aos trabalhadores portugueses em ato organizado pela GNTP e UGT em Lisboa, capital de Portugal. Segundo Neco, haverá grande manifestação de trabalhadores contra a greve que atinge a Europa.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias