Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.

Navegação principal do site

Presidente da Câmara Federal cria Comissão Especial para discutir projetos trabalhistas

por |
Vale lembrar que existem em tramitação na Câmara dos Deputados centenas de projetos referentes a mudanças na legislação trabalhista, entre eles, a redução da jornada de trabalho e da regulamentação da terceirização.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, instalou hoje (dia 05) uma Comissão Especial para discutir os projetos trabalhistas que estão tramitando na Casa.

Vale lembrar que existem em tramitação na Câmara dos Deputados centenas de projetos referentes a mudanças na legislação trabalhista, entre eles, a redução da jornada de trabalho e da regulamentação da terceirização.

A bancada dos trabalhadores será composta pelos deputados Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT), Vicentinho (PT), Assis Melo (PCdoB) e Roberto Santiago (PV). O setor empresarial será representado pelos seguintes deputados: Paulo Magalhães (DEM), Julio Delgado (PSB), Eduardo Sciarra (DEM) e Jorge Corte Real (PTB).

A Comissão irá debater e dar agilidade as leis referentes ao mundo do trabalho. Com isso, toda a sociedade ganha", define o presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias