Presentes alternativos aumentam vagas de temporários na Páscoa em Porto Alegre

A expectativa é de que os lojistas da Capital gerem um volume de empregos temporários superior ao ano passado, que pode chegar aos 30%.

A Páscoa pode ser uma boa opção de entrada ou volta para o mercado de trabalho. Há uma boa expectativa com o volume de contratação por parte dos lojistas. O período já não é mais visto apenas como uma oportunidade de vender chocolates e outros tipos de doces. Nos últimos anos o comércio vem apostando em presentes alternativos como presente de Páscoa, e isso, consequentemente, reflete no mercado de trabalho.

O ramo de confecções vem crescendo a cada ano como opção de presentes e, de acordo com o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, "os lojistas têm usado o período da Páscoa como uma boa oportunidade de venda, o que é bastante interessante, porque se tem investido, nos últimos anos, justamente na migração do chocolate para o vestuário", afirma.

Neste período de Páscoa serão oferecidas duas mil vagas temporárias e a expectativa é de que metade se torne efetiva. A média de idade dos contratados é de 18 anos, portanto, para a maioria, será o primeiro emprego no mercado de trabalho. Isso demonstra o interesse dos lojistas de Porto Alegre com o ingresso dos jovens no ramo varejista.

Schifino acredita na efetivação de muitos que terão uma oportunidade de trabalho, já que o varejo está com vagas abertas e busca bons profissionais. "Posso garantir que tem possibilidade da continuidade no emprego, pois depende do quanto cada funcionário vai demonstrar a sua capacidade e a sua vontade de seguir na empresa. Então é muito mais que um serviço temporário, é uma grande oportunidade para aparecer na empresa e ficar.", ressalta.

Fonte: CDL Porto Alegre