Prefeitura de Porto Alegre e Dieese lançam Observatório do Trabalho de Porto Alegre amanhã
Jousi Quevedo

O Observatório vai servir principalmente para estudantes, profissionais e interessados no Mundo do Trabalho.

O Dieese, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego e  SEBRAE/RS, convidam  para o Café da Manhã de Lançamento do Observatório do Trabalho de Porto  Alegre, a realizar-se às 9 horas do dia 28 de junho de 2012,no Salão Nobre do Paço dos Açorianos - Praça Montevideo, 10 - Centro Histórico.

Objetivos do Observatório do Trabalho de Porto Alegre

-    Desenvolver indicadores e sistemas de análise e monitoramento sobre o mercado de trabalho e as atividades econômicas locais, considerando  evolução temporal, distintos níveis territoriais, segmentação de perfil  dos trabalhadores, entre outros.

-    Produzir estudos e análises sobre as principais transformações e  tendências verificadas no âmbito de setores e atividades econômicas, seus impactos sobre as categorias ocupacionais e suas repercussões sobre  a oferta e a demanda de trabalho e emprego, bem como sobre as mudanças  nos perfis profissionais e ocupacionais que subsidiem a política local  de desenvolvimento econômico e social.

-    Realizar pesquisas sobre perfil e dinâmica da economia popular  urbana, gerando subsídios para as políticas de formalização e apoio aos empreendedores.

-    Apoiar a formação dos gestores locais e o aprimoramento do Diálogo  Social acerca das Políticas Públicas de Desenvolvimento, Trabalho, Emprego e Renda. Nesse sentido, os Observatórios do Trabalho pretendem configurar-se

como um dos instrumentos de sistematização de dados e informações locais  e regionais existentes sobre o mercado de trabalho, que permitam ao  poder público definir e avaliar estrategicamente a sua ação.

Voltar pro topo