Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Preço do ovo de Páscoa sobe 6,42% em 2013

por |
Alta é maior que inflação do IPC acumulada entre março e fevereiro (6,04%). Levantamento foi divulgado pela FGV nesta segunda-fe.

O ovo de Páscoa está 6,42% mais caro este ano, na comparação com a celebração do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira (25). A alta supera a inflação acumulada pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC/FGV) entre março de 2012 e fevereiro de 2013, que foi de 6,04%.

O maior aumento médio, entre as sete capitais pesquisadas pela fundação, ocorreu em Porto Alegre, com alta de 8,35%; seguido por São Paulo, com aumento médio de 8,15%.

A cidade de Belo Horizonte ficou com o menor índice de reajuste, de 4,03%. No Rio de Janeiro, o preço médio do produto aumentou 6,06%.

Se tal gasto é inevitável nesta época do ano, é preciso controlar o impulso consumista e abusar da pesquisa de preços para economizar e presentear parentes e amigos", diz, em nota, o economista André Braz, responsável pelo levantamento.

Para ele, a maioria dos consumidores aguarda até a véspera da Páscoa no intuito de aproveitar as promoções de última hora. Mas, segundo Braz, o consumidor deve fazer suas compras com atenção, já que há o risco de só sobrarem produtos mais caros ou levemente danificados.

Vale pesquisar e comprar um pouco antes da Páscoa para ganhar na qualidade e no preço", conclui.

Fonte: G1

Notícias

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias