Prazo da RAIS termina na sexta-feira
Gabriella Oliveira

A entrega da RAIS é obrigatória para todos os estabelecimentos inscritos no CNPJ.

Faltando apenas três dias para que o empregador entregue a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), apenas 4,3 milhões, de um total de 8 milhões fizeram a declaração. A entrega da RAIS é obrigatória para todos os estabelecimentos inscritos no CNPJ e o prazo final é sexta-feira (8). Quem não fizer a declaração dentro do prazo paga multa a partir de R$ 425,64, acrescidos de R$ 106,40 por bimestre de atraso, contados até a data de entrega.

A RAIS é considerada o Censo do trabalho formal no Brasil. É por intermédio das declarações da empresas que o MTE realiza estatísticas sobre o Mercado de Trabalho e identifica trabalhadores aptos a receber benefícios, como o Seguro-Desemprego e o Abono Salarial PIS/PASEP.

As 8 milhões de declarações previstas representam um total de 70 milhões de vínculos empregatícios com carteira assinada e as 4,3 milhões já entregues até o momento respondem apenas por  23,3 milhões de vínculos.

Em caso de dúvidas, os empregadores podem contatar a Central de Atendimento da RAIS pelo telefone 0800-7282326 ou pelo e-mail rais.sppe@mte.gov.br; se preferir podem entrar em contato com as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, Gerências ou Agências de sua região.

Informações: Assessoria de Comunicação Social MTE

Voltar pro topo