Porto Alegre tem a menor taxa de desemprego para o mês de abril desde 2002

Índice de 4% registrado no mês passado é o mais baixo do país.

Com 4% na taxa de desocupação, Porto Alegre tem o menor índice de desempregados entre as regiões metropolitanas do país. O resultado da Capital mostra estabilidade e fica abaixo da média nacional, de 5,8%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em abril, a população ocupada, de 22,9 milhões de pessoas, não se alterou significativamente tanto em comparação ao mês anterior quanto a abril de 2012, segundo o IBGE. Em relação a março deste ano, a população ocupada caiu 0,1% e, ante abril de 2012, avançou 0,9%. A massa de renda real habitual dos ocupados no país somou R$ 43 bilhões em abril, estabilidade (0,0%) frente a março. Na comparação com abril de 2012, a massa cresceu 2,4%.

A massa de renda real efetiva dos ocupados atingiu R$ 42,8 bilhões em março, queda de 0,1% em relação a fevereiro. Na comparação com março de 2012, houve aumento de 2,7% na massa de renda efetiva. O rendimento médio do trabalhador foi de R$ 1.862,40 em abril, após ter marcado R$ 1.865,76 em março.

Fonte: Zero Hora