Porto Alegre sedia Fórum Mundial pelo Estado da Palestina Já. Dirigentes da Força Sindical participam do evento.
Secretário Nacional de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco

No dia 29, às 17h, será realizada a marcha de abertura pelo centro de Porto Alegre, com concentração em frente à Prefeitura Municipal.

No período de 26 a 31 de novembro acontece em Porto Alegre, o Fórum Mundial pelo Estado da Palestina. A Força Sindical-RS irá participar no intuito de defender a luta histórica do povo palestino, pelo reconhecimento do seu Estado, mas também reconhecendo a importância da existência de Israel. Da central estarão participando do evento os diretores Lélio Falcão, Marcelo Avencurt Furtado e Toninho, da Federação dos Comerciários de São Paulo.

No dia 29, às 17h, será realizada a marcha de abertura pelo centro de Porto Alegre, com saída em frente à Prefeitura Municipal e caminhada até a Usina do Gasômetro.

De acordo com o Secretário Nacional de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, a central participa desta mobilização apoiando a luta do povo palestino pelo reconhecimento do seu Estado.

• Nós somos do grupo que defende a criação do Estado da Palestina para conviver pacificamente com o Estado de Israel. Defendemos a convivência pacífica entre os dois povos e há possibilidade disso, desde que o mundo todo se volte no sentido de ajudar a buscar a paz na região – destaca Neco.

Segundo o secretário, a ideia da central é trazer a visão de que os dois povos possam viver harmonicamente e o Estado da Palestina ser reconhecido pela ONU como Estado, fazer parte das Nações Unidas e o povo poder viver tranquilamente na região.

Já no dia 30, a Força Sindical-RS vai participar de uma oficina às 16h no mezanino do Gasômetro. No local será realizada uma plenária para a Criação do Estado da Palestina Já e estarão presentes o embaixador da Palestina, autoridades e os representantes das centrais.