Plenária do Sindnapi elege novos coordenadores para gestão do sindicato estadual

Diretor Luis Carlos Barbosa participou representando o Sindec-POA.

Nesta quinta-feira (6/6) o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) realizou na sede da Força Sindical-RS uma plenária com o objetivo de compor uma nova estrutura de gestores para o Sindnapi-RS.

O presidente nacional João Batista Inocentini liderou a reunião que também contou com a presença dos seguintes dirigentes sindicais: Claudio Correa, diretor da central; Luis Carlos Barbosa, representando o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA); e Marcos José Bugarelli, diretor nacional.

Dando início à abertura da plenária, Claudio Correa frisou que é necessário fortalecer a entidade para revitalizar e organizar a categoria, a fim de encontrar caminhos para as dificuldades futuras.

Apresentando um panorama nacional sobre as lutas da categoria, o presidente nacional Inocetini comentou o avanço nas negociações com o governo federal ocorrido na última  quarta-feira, quando foi possível marcar uma reunião oficial para o dia 3 de julho. Ele ressaltou alguns itens da pauta que serão tratados no encontro.

“Vamos levantar a questão da saúde do aposentado e do idoso, propondo um plano de saúde do governo que atenda toda a população. Também queremos propor uma cesta de medicamento de uso continuo para ser distribuído, que custa em torno de 150,00. Outro item é a recomposição do poder de compra e a formação da secretaria nacional dos aposentados, pensionistas e idoso do país” destacou o dirigente nacional.

Uma cooperativa do sindicato também foi ressaltada. A intenção da direção do Sindnapi é oferecer os juros mais baixos do mercado para os seus associados. Os cooperados contarão com todos os serviços bancários: conta corrente, talão de cheques, e cartões de crédito e débito, como também poderão quitar qualquer tipo de fatura na agência.

Em nome da Força Sindical-RS, o presidente Clàudio Janta colocou a central à disposição do Sindnapi-RS nesta parceria por conquistas e avanços para os trabalhadores.

Ao final do encontro, o diretor Marcos chamou os dez nomes indicados pela diretoria nacional para a nova coordenação do sindicato estadual, que foi aprovada por unanimidade. No encontro ficou acordado que periodicamente haverá uma reunião para uma avaliação do trabalho desempenhado pelos coordenadores.

Confira abaixo os nomes.

Maria Elena Estrazula