Palestra do Seminário de Ação e Atualização Sindical aborda motivação e desinibição

A primeira palestra do dia foi com o consultor de marketing pessoal e empresarial Jean Pierre Veiga.

O primeiro dia do Seminário de Ação e Atualização Sindical, nesta quinta-feira (15/8), reuniu diversos dirigentes sindicais das entidades filiadas à Central. O evento é realizado na Colônia de Férias da Federação dos Químicos e Farmacêuticos do Rio Grande do Sul, em Balneário Pinhal e visa realizar estudos sobre ações sindicais e atualização de formas de comunicação dos sindicatos com os trabalhadores e a sociedade.

A primeira palestra do dia foi com o consultor de marketing pessoal e empresarial Jean Pierre Veiga, formado em Administração com ênfase em Gestão Estratégica de Marketing de Varejo, que abordou o tema: dicção, oratória, desinibição e motivação para falar em público.

Com o objetivo de motivar as equipes, impulsionando ideias e ações focando em resultados, o palestrante introduziu sua explanação apresentando alguns itens de soluções e estratégias padrão e personalizadas.

Exemplificando com suas experiências pessoais, Jean sugeriu dicas aos sindicalistas para a vida profissional e pessoal.

“A prática é a mãe da competência. Só a prática funciona, mas também é necessário  conhecer a natureza humana das pessoas. Todos precisam encontrar o que ama fazer na sua vida e investir nisso”, destacou.

Alguns ensinamentos para o trabalho cotidiano dos dirigentes sindicais gerou impacto e motivação no público:

1) "Atitude gera confiança. Competência se desenvolve e tem a ver com habilidade"

2) "Liderança hoje é andar junto, é agregar. É time, e não jogador. Você deve trazer as pessoas para o seu lado!"

Ao finalizar a palestra, os sindicalistas participam de uma atividade e dividiram-se em quatro grupos e cumpriram tarefas demandadas pelo palestrante. O exercício teve a finalidade de desenvolver a dicção e desinibição.